Agatha narrando...
No dia seguinte eu estava sentada na mesa de reuniões da agência com o Jake do meu lado e o seu advogado do outro. Na minha frente estava o chefe da segurança que libertaria o Jake da prisão. O tal agente da segurança olhou pra mim e disse:
- Ele só vai poder ir se tiver um endereço fixo para podermos colocar em nossa base. Assim saberemos as áreas que ele pode ficar e vamos monitorar atravéz da tornozeleira.
- Residência fixa? - Eu fiquei pensando por um momento, enquanto todos olhavam pra mim. Então tive uma ideia - Ele tem sim onde ficar. - Peguei um pedaço de papel que estava na mesa e uma caneta, comecei a anotar o endereço do apartamento que eu ganhei dos meus pais a pouco tempo.
- Eu tenho onde ficar? - Jake perguntou.
- Ele tem? - O advogado também ficou surpreso.
- É claro que ele tem! - Olhei para os dois, ameaçando-os - Pronto, pode adicionar no mapa. Ele vai ficar somente nessa área e vai vir pra cá quando for necessário.
- Ótimo. - O homem começou a mexer no computador e adicionou o endereço ao mapa.
- Onde ele vai ficar, Agatha? - O advogado do Jake perguntou em um tom baixo, quase sussurando.
- No meu apartamento. Eu não estou morando lá, então vai ser um ambiente só pra ele. - Respondi.
- Ok, já fiz todos os procedimentos - O homem se levantou e veio com a tornozeleira até o Jake - Com licença, tá? - Ele começou a colocar o objeto no tornozelo do Jake - Você é obrigado a carregar ela, a sua carga dura até 24 horas. Não tente romper a pulseira ou deixar ela descarregar de propósito, imediatamente iremos saber o que você fez.
- Entendi. - O Jake concordou, mas fez uma cara de quem não estava gostando da bijuteria nova.
Não demorou muito, saímos da sala e o Jake já conseguia respirar melhor. Até que perto da saída do prédio vimos a Hannah e por incrível que pareça o Thomas. Eles chegaram perto de nós, e logo após o advogado se despediu e saiu:
- Ah, meu Deus, Jake! - Hannah o abraçou forte.
- Oi, Agatha. - Thomas sorriu falsamente.
- Oi, Thomas. - Respondi com desdém.
- Quando soubemos que você seria solto, viemos correndo até aqui! - Os olhos da Hannah brilhavam.
- A Lilly não veio com vocês? - Perguntei só para ser notada, já que fui ignorada.
- Ela está trabalhando - Hannah olhou pra mim com uma cara fechada - Ela queria estar aqui, Jake. Mas infelizmente ela não conseguiu vir. - Ela voltou a olhar para o Jake.
- Tudo bem. Vocês não precisavam vir até aqui. - Jake estava um pouco desconfortável com a presença tão próxima da irmã.
- Imagina! Eu sei que você não teria um lugar para ficar, até pensei em te levar para o meu apartamento, mas ficaria inviável - Ela riu e suas bochechas ficaram coradas - Então o Thomas sugeriu que você ficasse com ele um tempo, em sua casa.
Eu comecei a gargalhar sem parar. Era brincadeira tudo aquilo, só podia ser. A Hannah olhou pra mim furiosa:
- Do que você está rindo? - Ela indagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Aurora
FanfictionSinopse: Agatha resolveu o caso do desaparecimento de Hannah Donfort. Com o desfecho da história ela se vê abandonada por Jake Donfort, que desapareceu repentinamente após salvar Richy Roger da mina. Mas sua vida da um salto quando ela é contratada...