Doze dupla

345 46 2
                                    

Eu fui tão rápido para o Bar Aurora que nem vi a luz do dia indo embora. O Phil estava quase abrindo o bar e me viu subindo as escadas correndo:



- Ei, o que está acontecendo? - Ele veio atrás de mim.

- Nada. Eu preciso pegar o meu computador, só isso. - Abri a porta do apartamento e fui correndo até a mesinha. Peguei o computador e o coloquei dentro da minha mochila.


- Você precisa de ajuda? Não parece que você está bem.


- Não se preocupe, vá abrir o bar. Só não me espera porque eu vou voltar tarde. - Passei por ele e o Phil pegou no braço, me fazendo parar de correr.


- Agatha, você está gelada e tremendo - Phil acariciou o meu rosto - Você comeu hoje?


- Já disse para não se preocupar. Eu preciso ir. - Novamente ele me segurou.


- Agatha, o que está acontecendo? - Ele insistiu e eu não pude negar nada.


- É sobre o caso que eu estou trabalhando. Eu recebi uma ameaça por mensagem e além disso uma foto assustadora. Eu tenho que levar o meu computador para o Jake, precisamos acabar com isso logo.


- Jake? Mas o que ele tem a ver com isso?


- Ele está trabalhando comigo agora. - Phil soltou o meu braço e se afastou de mim.


- Você não me contou nada.


- Eu sei que não te contei. Eu decidi isso a pouco tempo, isso foi logo depois da morte dos meus pais - Ele ficou quieto, não disse uma palavra - Eu não queria te preocupar, muito menos te chatear com esses assuntos. Você já fez o suficiente esses dias, nada mais justo eu cuidar da minha vida sozinha daqui pra frente.


- Você diz em relação ao caso ou ao Jake? - Ele me olhou seriamente.


- Aos dois - Meu coração disparou. Eu realmente estava com medo do que o Phil ia dizer. Mas novamente ouve um silêncio da parte dele - Phil, ele já sabe sobre nós dois e isso não é um problema pra ele. Mas eu estar trabalhando com ele te machuca?


- Não. - Ele respondeu secamente.


- Phil... - Fiquei com o coração apertado.


- Onde ele está agora?


- Ele está no apartamento que eu ganhei dos meus pais. Jake está solto e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica - Cheguei perto dele e olhei em seus olhos - Eu só tirei ele de lá porque não tive outra alternativa. Ele é a única pessoa que eu conheço que pode ajudar essas meninas. Juro que não tem nada acontecendo e tanto ele quanto eu sabemos exatamente o que sentimos.


- Como você tem certeza do que ele sente? Ele te disse alguma coisa? - Phil ficou um pouco irritado.


- Disse que estava feliz em saber que eu estou com você. Tá feliz? - Respirei fundo - Se é verdade eu já não sei. Não posso controlar os sentimentos das pessoas, mas eu sei bem onde estão os meus sentimentos e sei também onde estou com a cabeça.


- Ah, é? - Phil cruzou os braços - Onde você está com a cabeça em trabalhar com o homem que você ama?

- O homem que eu amo? Você está se ouvindo, Phil? Ele não é o homem que eu amo! - Eu comecei a ficar irritada com aquele ciúme bobo do Phil, tanto que as palavras saíram sem eu ao menos controlar - Não tenho como amar outro homem sendo que a minha cabeça e o meu coração só está focado em você! Será que você não consegue entender isso?



Duskwood - AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora