Capítulo 1

3.5K 271 48
                                    

Draco

Draco Malfoy não conseguia dormir.

Não era uma ocorrência completamente nova, na verdade. No sexto ano, ele não conseguia dormir por causa do terror sempre presente diante do poder crescente do Lorde das Trevas, e por causa das temidas tarefas que Draco teve que realizar sob a ameaça de um assassinato brutal dele e de sua família. No ano seguinte, ele não conseguia dormir por causa da guerra sangrenta e de todos os horrores que cada novo dia e noite lhe proporcionava. Então, ele não conseguiu dormir por causa de suas provações e de tudo o que o rescaldo da guerra trouxe consigo.

E agora, durante o oitavo ano especial de escolaridade que todos tinham sido autorizados a frequentar, ele estava deitado na cama do dormitório de Hogwarts e permanecia acordado.

Ele não sabia quanto tempo fazia desde que ele realmente teve uma boa noite de sono. Ele não sabia quando foi a última vez que cochilou. Sua mente corria constantemente, um fluxo ininterrupto de ansiedade.

Ele também passou a manter as luzes acesas à noite. As sombras brincavam com seu cérebro e a escuridão tornava cada medo pior.

Ele viveu com aquele monstro e todos os seus apoiadores em sua casa. O lugar onde Draco dormia não era seguro. O lugar onde Draco respirava não era seguro.

E então, Draco Malfoy não conseguia dormir.

.

— Draco — disse Pansy uma manhã em meados de setembro. — Sua mão está tremendo.

Demorou um momento para ele processar as palavras dela. Ele olhou para onde sua mão segurava o chá. Sim, ele supôs que a bebida estava um pouco ondulada.

Draco — sua voz disse novamente. Ele não tinha certeza do porquê. Ah, na verdade, ele provavelmente estava olhando para o chá há um tempo anormalmente longo. Ele tinha uma tendência a olhar para as coisas e perder o foco hoje em dia.

— Quanto você dormiu ontem à noite? — ela exigiu, franzindo os lábios como se estivesse pronta para repreendê-lo, independentemente de como ele respondesse.

Ele encolheu os ombros evasivamente.

— Por que sinto que estou sempre fazendo essa pergunta? — ela começou a repreendê-lo.

Ele encolheu os ombros novamente.

— Pare de perguntar, então, se isso te incomoda tanto.

— Ah, pelo amor de Salazar. Olha, todos nós temos pesadelos, mas...

— Apenas deixe isso, Pansy. Eu não quero conversar.

Ele voltou resolutamente para seu café da manhã e a ignorou. Sim, ele estava vagamente consciente de que era tão rude com ela porque a insônia tinha levado seu temperamento ao inferno. Mas saber a causa não tornava isso menos verdadeiro. Ele não queria conversar, não queria receber sermões e não queria ouvir sobre todas as maneiras como estava arruinando as coisas para si mesmo.

Ele não precisava dormir. Seu corpo não merecia isso, de qualquer maneira.

E talvez, se ficasse acordado por tempo suficiente, ele se machucaria tanto que finalmente receberia uma punição adequada pela forma como agiu durante toda a vida. Ou pelo menos talvez ele ficasse tão cansado que pararia totalmente de precisar pensar ou sentir. Isso não seria uma bênção.

.

— Ei — Theo sussurrou uma tarde enquanto Draco estava lendo na biblioteca. — Você parece uma merda.

Draco revirou os olhos e voltou ao seu livro.

— Quando foi a última vez que você dormiu? — Theo pressionou.

Oxytocin | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora