Draco
Potter apareceu no dia seguinte também. Draco realmente precisava acabar com isso.
O sono extra que Draco teve na noite passada – cinco horas, como? - tinha feito bem a Draco o suficiente para que ele não sentisse mais que iria desmaiar a qualquer momento. Isso foi útil, porque quando Potter chegou dessa vez, Draco não estava cansado o suficiente para adormecer imediatamente. Ele também conseguiu discutir com ele e se recusou a ouvir quando Potter tentou fazê-lo deitar novamente. (O que... o que diabos foi isso, afinal?)
Potter ficou por uma hora, e toda vez que tentava falar sobre qualquer coisa que não fosse o projeto, Draco o insultava. Parecia como nos bons velhos tempos.
Finalmente, Potter ficou com raiva o suficiente e saiu furioso. O que foi brilhante, realmente. Draco deu a si mesmo um aperto de mão.
.
Harry
— Draco dormiu ontem?
A mão de Harry apertou perigosamente sua pena.
Ele estava na biblioteca, tentando se concentrar na elaboração de um plano de jogo para a próxima partida de quadribol, e tentando ao máximo não pensar em Draco maldito Malfoy. Confie em Pansy Parkinson para invadir e arruinar tudo.
— Como eu deveria saber? — Harry respondeu bruscamente, sem tirar os olhos do pergaminho.
— Ele não dormiu com você ontem à noite, não é? — ela perguntou.
O rosto de Harry esquentou involuntariamente. Ela não poderia dizer isso assim. Isso implicava... o que obviamente não era... por que ela diria isso assim? Agora Harry estava pensando... o que não era uma boa ideia de se pensar... ah, não...
— Potter. Eu lhe fiz uma pergunta.
Harry desejou que o calor em suas bochechas diminuísse. Principalmente não funcionou.
— Não. Ele era o idiota normal, então me cansei e fui embora.
Ela soltou um grunhido frustrado e sentou-se no assento ao lado dele. Pelo amor de Deus, por que ninguém poderia simplesmente deixar Harry em paz? Ele não travou uma guerra sangrenta para finalmente conseguir um pouco de paz e sossego?
— Nós literalmente acabamos de conversar sobre isso, Potter. Não acredito que você o abandonou e o deixou sozinho novamente. O que há de errado com você? Eu o vi no café da manhã hoje e ele parecia morto, e é tudo culpa sua.
— Minha culpa?! — Harry gritou. Madame Pince respondeu com um shhhhh tão assassino que Harry pensou que a bibliotecária poderia enfeitiçá-lo. — Minha culpa? — ele exigiu novamente em um sussurro. — Desde quando se tornou minha responsabilidade ajudar alguém que tem sido nada além de um idiota comigo desde o momento em que o conheci? Eu não sou babá dele. Eu nem sou amigo dele!
Parkinson olhou em seus olhos, com um olhar inabalável.
— Porque você é a pessoa que ajuda as pessoas. Está na descrição do seu trabalho. E agora você sabe que é o único que pode ajudar Draco, e se não o fizer, o que quer que aconteça com ele será porque você decidiu que prefere deixá-lo murchar do que se incomodar um pouco. E eu sei que você é muito bom e perfeito para deixar isso ficar na sua consciência.
A pena de Harry quebrou em sua mão. Ele jogou os pedaços na mesa furiosamente. Tudo o que ele pôde fazer foi evitar sacar a varinha para ela.
Quando finalmente conseguiu controlar a respiração, conseguiu dizer com os dentes cerrados:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oxytocin | Drarry
FanfictionDraco Malfoy não consegue dormir. Se ele continuar assim, ficará louco, ou morrerá, ou ambos. Por alguma razão, porém, ele consegue dormir sempre que Harry Potter está com ele. E Harry Potter nada mais é do que um ajudante para os necessitados. [Est...