Capítulo 10

1.7K 215 28
                                    

Harry

— O que é isso de Pansy Parkinson me pedindo para comparar notas? — perguntou Hermione no café da manhã.

Harry deixou cair a testa na mesa com um baque retumbante .

— Nada. Apenas ignore-a. Merlin sabe que eu gostaria de poder.

— Ela parecia bastante insistente.

— Sim. É ela, tudo bem.

Uma pausa. Então:

— Harry, por favor, levante a cabeça antes que seu cabelo fique na geleia.

Relutantemente, ele sentou-se novamente.

— Ela me disse que foi ela quem arranjou você e Malfoy em primeiro lugar — Hermione continuou.

O coração de Harry acelerou com a frase. Arranjou ele e Malfoy. Ora, parecia quase como... quase como...

Cala a boca Harry! Pare de pensar assim no Malfoy!

— Sim, basicamente — disse Harry. — Essa garota não aceita não como resposta. Ela quase chorou, Hermione.

Seu lábio se curvou.

— Bem, você gostaria que eu comparasse notas com ela?

— Não!

Ela encolheu os ombros, tomando um gole de chá.

— Isso pode tornar tudo mais fácil. Ela disse que você não queria continuar reportando para nós duas separadamente. Isso está certo?

A culpa tomou conta dele.

— Desculpe. Eu não quis dizer isso...

— Não, eu entendo. — Seu tom era sério. — Sinto muito por continuarmos puxando você em tantas direções. Nós apenas nos preocupamos com o seu bem-estar e o de Malfoy.

Ele assentiu. Sua cabeça doía, e não foi só porque ele bateu com ela na mesa.

— Além disso — ela acrescentou, o sorriso se espalhando por todo o rosto. — Pode ser útil ter nós duas trabalhando juntas. Você sabe. Você e Malfoy podem sair e fazer o que quer que seja que fazem um com o outro e, enquanto isso, eu e ela nos certificaremos de que vocês dois estão em segurança.

Harry queria morrer.

— Você está falando assim de propósito — ele acusou.

— Talvez — ela admitiu, reprimindo uma risadinha.

— Certo. Bem. Claro, torne-se a melhor amiga de Pansy Parkinson. Fique à vontade.

— Harry, por favor, não entenda mal. Você sabe que vou apoiá-lo, não importa...

— Sim, não importa o que aconteça. Eu entendi.

Ele se sentiu bastante mal por seu comportamento rude, mas um olhar para ela provou que isso não diminuiu nem um pouco seu espírito alegre.

Ele comeu a comida com ressentimento. Ele sabia que Hermione estava tentando ser uma boa amiga, mas, Merlin. Quando foi que suas visitas noturnas a Draco Malfoy se tornaram a parte menos exaustiva de seu dia?

.

Harry soube do acidente tarde demais, em sua opinião.

Aparentemente, Malfoy estava jogando quadribol com seus colegas sonserinos depois do jantar. Um balaço avançou em sua direção por trás e, antes que alguém pudesse avisá-lo, atingiu-o bem na nuca e o fez cair da ponta da vassoura. Ele havia caído de uma altura considerável e, embora alguém tivesse lançado freneticamente um feitiço de amortecimento no chão um segundo antes de ele fazer contato, ele caiu com o braço dobrado em um ângulo perturbador. E, claro, ele estava desmaiado.

Oxytocin | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora