Capítulo 13

1.4K 169 10
                                    

Draco

Draco havia esquecido seu acordo com Pomfrey até voltar para seu quarto e encontrar, cuidadosamente dobrado em cima do travesseiro, o lembrete oficial de seu encontro com ela. Ele gemeu alto. Por que ela tinha que ser realmente boa em seu trabalho?

Ele se jogou na cama, jogando o braço recém-curado sobre os olhos e choramingando desanimado para si mesmo. Fodam-se os curandeiros mentais. Foda-se sua possível necessidade de cura mental. Foda-se tudo.

.

Ele chegou ao escritório de Pomfrey e ela o levou para dentro. Ele se sentou na cadeira em frente à mesa dela.

A primeira coisa que ela fez foi entregar-lhe alguns panfletos. Um sobre insônia, um sobre Transtorno de Estresse Pós-Traumático, um sobre possíveis recursos terapêuticos.

Então ela o fez discutir tudo.

Ele recusou a princípio. Ele sentiu a bile subir em sua garganta só de contemplar isso. Mas Pomfrey apenas esperou pacientemente, com uma expressão acolhedora, mas firme. Ela fez perguntas simples, com uma linguagem corporal aberta e sem julgamento, mas com uma espécie de confiança profissional que de alguma forma o fez se sentir mais seguro. Ele vacilou, mas sua determinação começou a falhar. Ele sentiu que não poderia ser tão terrível se respondesse um pouco às perguntas dela. Afinal, ela era a enfermeira-chefe.

Ele começou devagar, hesitantemente, primeiro com respostas de uma palavra e depois com mais. E então, finalmente, as comportas se abriram. Ele contou tudo a ela.

A provação foi muito mais prolongada desta vez do que com Potter. Pomfrey fez perguntas complementares e o fez elaborar detalhes desconfortáveis ​​que Potter não havia feito. Além do mais, quando Draco estava com Potter, o toque de Potter ajudou a suavizar a ansiedade e o surto que rapidamente se acumulavam nos momentos de desconforto de Draco.

Agora, Potter não estava aqui.

Cada momento de desconforto se instalou dentro dele, acumulando-se no último momento. Seu coração estava batendo de forma irregular e ele estava, merda, ele estava literalmente chorando incontrolavelmente agora.

Pomfrey não o impediu de chorar, embora ela lhe tenha passado uma caixa de lenços de papel, que ele usou com gratidão e copiosamente. Ela não comentou sobre isso, nem deixou seu rosto trair qualquer coisa além de atenção e um pouco de calor – a primeira vez que ele viu tanto calor em seu rosto.

Finalmente, quando não tinha mais nada para contar e seu peito arfava e sua garganta estava em carne viva, ele enterrou a cabeça nas mãos e simplesmente chorou.

Alguns minutos se passaram por aqui. Então, Pomfrey disse:

— Obrigada por compartilhar isso comigo. Eu sei que foi muito difícil para você.

Ele tentou assentir, mas não tinha certeza se estava conseguindo mover a cabeça. Ele soltou outro soluço involuntário e angustiante.

— Deixe tudo sair — ela disse a ele, o que era um clichê irritante. Mesmo assim, ele não pôde deixar de obedecer com zelo. — Você fez um trabalho maravilhoso aqui. Você deveria estar orgulhoso de si mesmo.

Ele não tinha ideia de como ela poderia dizer isso, poderia dizer isso. Ela estava na mesma sala que ele, vendo o que ele estava vendo? Tudo o que ele fez foi ser um desastre choroso e patético. Ele queria discutir, mas sua tentativa se transformou em mais soluços.

Ela continuou, gentilmente.

— A maior pergunta que resta fazer é: você quer ajuda?

Ele queria dizer não. Ele não precisava de ajuda. Ele não merecia ajuda. E ele odiava enfrentar isso. Ele odiava isso mais do que qualquer coisa.

Oxytocin | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora