32. À distância

424 33 64
                                    

Boa noite, meu povo 🧡

Preparados? 🥰

__________________________

No sábado ao final da manhã, a Maraisa acordou com uma mensagem da irmã a entrar no seu telemóvel. O fuso horário fazia com que estivessem sempre em momentos diferentes do dia.

Videochamada On

Maraisa: Bom dia - sorriu ainda inchada

Maiara: Boa tarde, aqui - deu uma risada - ainda na cama, menina Maraisa?

Maraisa: Sim, adormeci tarde. Fui sair com a Lari e o Bruno - riu - vais viajar?

Maiara: Vou uns dias com os meus pais para a neve, antes do Natal. Estou a acabar de preparar a mala - mostrou o quarto

Maraisa: Que bem - piscou - eu tenho hoje o jantar de natal da empresa

Maiara: Como estás a aguentar? - falou com carinho

Maraisa: É difícil, estar perto da Marília e não podermos estar juntas, ou ter de a ver com o Matheus - suspirou

Maiara: Posso imaginar, irmã. Lamento - sorriu de canto

Maraisa: Eu escolhi esperar, com todas as consequências disso - sorriu - e tu e o Gustavinho? Têm falado?

Maiara: Temos sim - sorriu animada - ele é querido e simpático

Maraisa: Além de bonito, não é? Como é que alguém lhe chamou? - fez uma cara engraçada - Deus grego, não era? - deu uma risada

Maiara: Oh - ficou sem jeito

Maraisa: Ele também está muito contente por te ter encontrado - sorriu - ele é como imaginaste?

Maiara: Por incrível que pareça, sim - brincou

[...]

Videochamada Off

A morena, depois de falar um pouco com a irmã, foi até à casa de banho, fez a sua higiene, prendeu o cabelo em um rabo de cavalo largo. Usava uns shorts curtos e uma tshirt maior que os shorts e larga, era o que costumava usar para dormir.

Foi até à cozinha, e preparou algo rápido para comer. Tinha um bilhete da Lari, a relembrar que tinha ido almoçar com os pais, e que só voltaria no dia seguinte.

Estava perdida nos seus pensamentos. Ela pensava muito na Marília, gostava de imaginar o que ela estava a fazer e, como é óbvio, eliminava sempre o Matheus dessas hipóteses. A distância entre elas, forçada pelas circunstâncias, magoava-a, e também a deixava ansiosa, pelo dia em que a Marília, finalmente, se libertasse de uma relação que não a fazia feliz.

Já a Maiara, depois de ter falado com a irmã, acabou de arrumar a sua mala. Ouviu tocar na porta de casa e foi abrir.

João: Olá, filha - sorriu animado - pronta para a neve?

Maiara: Super pronta - deu uma risada - sabes que é a minha viagem favorita

João: Sei sim, tens a mesma reação desde sempre - brincou - uma menininha perdida na neve - riu

Maiara: A Maraisa também gostou da neve, sabias? - disse entusiasmada

A família da Maiara recebeu muito bem a Maraisa. Eles tratavam-na muito bem, preocupavam-se com ela e, não eram raras as vezes em que falavam todos durante bastante tempo. A Fernanda, sem se aperceber, quase que adotou também a morena, e tinha com ela a preocupação que tinha com a Maiara e o César. Isso vinha um pouco da compaixão que tinham, pela vida que a Maraisa tinha tido, de indiferença e desprezo por parte dos pais.

Reencontro com o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora