E aqui estou eu, mais um dia, para apresentar o novo capítulo, aos meus leitores lindos 😘
Boa leitura 🥰______________________________
Dias depois, a Maiara continuava a fazer terapia, e a pouco e pouco conseguia abrir-se com a terapeuta, sobre o que tinha acontecido, com o Fernando.
O homem, continuava preso, e também dada a influência dos pais da Maiara, não havia grande hipótese de ele sair de lá nos anos seguintes. Pelo menos isso, fazia-a sentir-se mais segura. Ela apenas interagia com a família, a Paulinha e o Murilo, além da dona Fátima. Eram as pessoas que a estavam a apoiar, e a ajudar a levantar daquela situação.
A ruiva, estava sentada na biblioteca de casa dos pais, a trabalhar no computador, quando ouviu batidas na porta.
César: Posso? - sorriu
Maiara: Claro - levantou os olhos do computador e sorriu - como estás?
César: Quase bom - brincou - e tu?
Maiara: Estou razoável - suspirou - já acabaste o trabalho hoje? - sorriu simpática
César: Já sim - deu uma risada
Maiara: Que sorte - deu uma risada
César: Estás disponível ao jantar? - sorriu - queria convidar-te para jantarmos fora, nós, o Murilo e a Paulinha, o que achas?
Maiara: Ah, não sei - respirou fundo
A ruiva, desde o acontecimento com o Fernando, só saia de casa para ir à terapia. De resto, ficava sempre por casa dos pais, entre o jardim e o interior.
César: Por favor? - fez biquinho
Maiara: Não sei, irmão - baixou o olhar - sair de casa...
César: Está bem, pequena - deu um beijo na cabeça dela - não faz mal, fica para quando te sentires melhor, está bem? - ela deu-lhe um sorriso - vou tomar banho, e tirar este fato
O homem foi até à porta do escritório.
Maiara: Não é que eu não quero ir - falou baixo - eu só não tenho coragem
César: Tens medo que alguém te faça mal?
Maiara: É uma coisa inconsciente - suspirou - mas eu tenho de ultrapassar - olhou para ele - eu vou, mas têm de me prometer que não me deixam sozinha
César: Está mais que prometido - sorriu para ela
Maiara: Está bem - respirou fundo - então podes marcar
Ele deu um sorriso e um beijo na testa dela. Depois disso, a ruiva continuou o seu trabalho, e algum tempo depois subiu até ao quarto, para se arrumar para o jantar.
Depois de um banho, a ruiva colocou um conjunto de calças e casaco social, em cinzento claro, com um top largo por baixo. Ela não queria usar nada que evidenciasse as suas curvas. Prendeu o cabelo em um rabo de cavalo com o cabelo esticado, e na maquilhagem fez só o básico na pele, e máscara de pestanas.
Antes de sair do quarto, a ruiva olhou-se ao espelho, e respirou fundo muitas vezes.
Maiara: Tu consegues, Maiara Henrique - respirou fundo novamente - tu tens de conseguir
Depois de ganhar coragem para sair do quarto. Ela desceu as escadas, e ouvia as vozes dos pais e do irmão na sala.
Fernanda: Que bonita, filha - sorriu quando a viu
Maiara: Obrigada - falou sem jeito e com um sorriso
César: Estás mesmo - foi buscá-la ao fundo das escadas - pronta para o nosso jantar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro com o Passado
Fiksi PenggemarMaraisa, viveu no Brasil a vida toda. Não teve uma relação próxima com os pais, e era uma tristeza que tem. Depois de mudar de emprego, por ideologias próprias, a vida da morena muda de forma radical, e sem ela estar à espera. Maiara, vive numa fam...