124. Tias babadas

255 33 27
                                    


Boa noite, queridos! Feliz Natal 🎅🏻
Espero que tenham tido um natal incrível 😘

Beijoos

______________________________

A gravidez da Marília começou, a pouco e pouco, a dar sinais de si. A loira sofria com alguns enjoos matinais, e cansaço mais acentuado. Para a ajudar, tinha a Maraisa, uma mãe, e mulher, muito preocupada. A morena, ajudava a Marília em tudo, dava-lhe muitos mimos, e falava com o filho, mesmo sabendo que ainda era demasiado pequeno.

Elas tinham feito, por esses dias, o primeiro ultrassom, onde tinham confirmado que a gravidez se estava a desenvolver sem problemas, e o filho que tanto desejavam, cresci saudável, no ventre da Marília.

Maraisa: Doutora, eles estão mesmo bem? - perguntou preocupada

Médica: Estão os dois ótimos - sorriu - a Marília uma grávida saudável, e o vosso filho, um bebé que se está a desenvolver de forma saudável, e a crescer bem

Maraisa: Fico mais descansada - sorriu de canto aliviada

Depois de saírem da consulta, elas foram fazer algumas compras. Nesse fim de semana, iam ficar com os dois sobrinhos, por insistência delas, e os respetivos pais, iam aproveitar os dias de fim de semana.

Levaram coisas para os dias que iam ficar com as crianças, mas também para o jantar que iam ter com a família nessa noite.

Ao chegarem a casa, a Marília foi descansar um pouco, por insistência da Maraisa. A morena queria que ela descansasse, para bem dela e do filho delas.

A loira, tomou um banho rápido, fechou as cortinas do quarto e deitou-se na cama, onde adormeceu com facilidade. Ela andava muito cansada.

No andar de baixo, a Maraisa colocou música a tocar, e deitou mãos ao trabalho, na cozinha.

Elas tinham alguma ajuda da Maria, ali em casa mas, e por alguma insistência da morena, não tinham uma empregada lá. Entretinham-se a cozinhas juntas, e a arrumar as coisas, e a Marília estava a habituar-se a alguma rotina nova, mas que aceitava de braços abertos.

A Maraisa, entre música que cantarolava, e dança, cozinhou o jantar para a família. No jardim de casa, preparou também a mesa.

No andar de cima, a Marília acordou e sentia-se melhor. Ao ver as horas, estranhou a Maraisa ainda não a ter ido acordar. Depois de se espreguiçar e passar água fria pela cara, a loira desceu as escadas de casa. Começou a ouvir música ao longe e não resistiu a sorrir.

A visão que ela teve, foi a Maraisa no jardim a colocar algumas coisas na mesa, enquanto dançava ao ritmo da música. A loira parou na porta e ficou a observar.

Maraisa: Olá, meus amores - sorriu ao ver a loira - dormiram bem?

Marília: Dormimos sim - abraçou a mulher - mas tiveste imenso trabalho, eu ajudava-te

Maraisa: Foi uma forma de me manter ocupada, enquanto os meus amores descansavam - brincou

A morena baixou-se à altura da barriga da mulher.

Maraisa: Olá, filho - fez carinhos na barriga dela - já estava com saudades vossas. Tu e a mamã, são as coisas mais preciosas da minha vida

Marília: E tu também és a coisas mais preciosa da nossa vida - levantou-a - és o amor da minha vida, e não duvido que vais ser o amor da vida do nosso filho

Maraisa: Vamos partilhar esse lugar, porque não há como tu não seres o amor da vida dele, também - sorriu

Elas foram até ao andar de cima, juntas. Tomaram banho e trocaram de roupa, porque a família não demoraria a chegar.

Reencontro com o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora