35. Distração

444 43 83
                                    


Boa noite, aos meus leitores de milhões 🧡
Espero que gostem deste capítulo

_________________________

Poucos dias depois do Natal, a Maiara estava em casa, sozinha. Ela estava a trabalhar porque, como de costume, trabalhava à distância, e podia escolher o seu escritório.

Ela e o Gustavo estavam a conhecer-se, conversavam todos os dias, por mensagem, chamada ou videochamada. A Maiara estava a gostar muito de o conhecer. Ele era simpático, atencioso e muito engraçado. Fazia-a rir imenso, passavam horas em videochamadas, e conversavam sobre tudo. Além disso, por meias palavras, a ruiva tinha-lhe contado o que aconteceu com o ex namorado.

A ruiva, de repente, sentiu um aperto no peito, sem motivo aparente. Antes, esse género de sensações não tinham explicação, mas agora, ela sabia que tinha alguma coisa a ver com a Maraisa. Na hora, ligou à irmã, e a morena não estava a atender, o que não era normal nela. A Maraisa fazia questão de atender sempre a irmã aos primeiros toques das chamadas.

A Maiara ligou, várias vezes, e não obteve nenhuma resposta. Ligou também para a Lari, e ela não estava a responder-lhe também. A preocupação dela aumentou ainda mais.

[durante esse dia]

A Maraisa estava no escritório, em mais um dia de trabalho. Usava uns auscultadores onde ouvia música animada, que lhe levantava o astral, e a deixava bem disposta. A morena, recusava-se a ser uma pessoa triste. Tinha pouco, mas era agradecida por isso.

Estava totalmente distraída no seu mundo, enquanto trabalhava, que só despertou do transe quando uma mensagem entrou no telemóvel dela, que estava pousado na mesa.

Mensagem On

Marília: Bonita e concentrada. É um prazer descer só para te ver. Beijo com saudades

Mensagem Off

A morena, discretamente levantou os olhos pela enorme sala, onde trabalhava e onde estavam alguns colegas. Ao fundo, no seu lado direito, conseguiu ver a loira que preenchia os seus pensamentos.

A Marília, estava com o pai, e a Luiza a conversar. Por segundos, o olhar de ambas cruzou-se.

Apesar de não reconhecer isso à Marília, a morena sofria bastante por toda a situação que estavam a viver. Elas não estavam juntas desde a viagem a Berlim, viam-se por breves momentos, e raramente estavam sozinhas no mesmo espaço.

A Marília estava, a todo o custo, a tentar resolver os contratos que lhe iriam permitir ter o dinheiro para pagar ao pai do Matheus mas, e naturalmente, eram processos que envolviam muito dinheiro, por isso, eram mais lentos.

Por dentro, isso estava a matar a Maraisa, que morria de saudades da loira, e chegou mesmo a ponderar se esse tempo não seria um sinal do universo, de que não deviam ficar juntas.

E sempre que as certezas da morena vacilavam, a Marília aparecia, mandava uma mensagem, uma foto, ou uma videochamada rápida, e ela percebia que sim, que a amava, que queria ter a oportunidade de viver uma história com aquela mulher.

Não era fácil, ter de a ver com o Matheus, até porque ele fazia questão de a visitar algumas vezes na empresa, de saber que eles estavam juntos, de imaginar o que podia acontecer entre os dois. Mas ela não podia fazer nada quanto a isso, a não ser suportar o caminho que tinha escolhido.

Mensagem On

Maraisa: A senhora diretora também está maravilhosa, como sempre. Morro de saudades tuas

Reencontro com o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora