4. Investida falhada e boca grande

519 44 51
                                    

Depois de voltar ao trabalho, a Maiara viajou para Nova Iorque, onde ia ter algumas reuniões, com alguns colegas de lá. Ia aproveitar também para passear um pouco pela cidade, aproveitar para passear pelo Central Park, a Estátua da Liberdade, entre outras atrações que ela gostava de visitar na enorme cidade.

Durante a longa viagem, a ruiva aproveitou para ler o seu livro. E estava absorvida pelo livro, quando ouviu alguém falar ao seu lado.

X: Coincidências da vida - ouviu a voz do homem - que bom encontrar-te

Maiara: Fernando - sorriu simpática - uma grande coincidência, mesmo

Fernando: Como estás? - falou simpático - em trabalho, ou em lazer?

Maiara: Posso dizer que ambos - deu uma risada - e tu?

Fernando: Vida boa - brincou - em trabalho. Podemos encontrar-nos, o que achas? Como amigos - levantou os braços

Maiara: Sim, tudo bem. Como amigos - sorriu

Fernando: Ótimo, então depois combinamos - despediu-se dela - faz boa viagem

Maiara: Igualmente - sorriu simpática

Ela e o Fernando, mantinham uma relação cordial desde que acabaram o namoro. Além disso, ela estava a viajar sozinha, não era mau encontrar uma cara conhecida, numa cidade tão longe.

A ruiva, fez o resto da viagem, e continuou entre ao seu livro. Quando chegou, recolheu a sua bagagem, e seguiu para o hotel, de táxi. Ao entrar, estava a fazer o check in, e quando olhou para o lado, voltou a ver o homem.

Maiara: Bem, parece que nos vamos mesmo encontrar - deu uma risada

Fernando: Eu juro que não sabia que vinhas para este hotel - sorriu de canto

Entraram juntos no elevador, e depois de subirem alguns pisos, o homem saiu no seu piso.

Fernando: O que achas de jantarmos juntos? Eu prometo que depois te deixo em paz - sorriu

Maiara: Jantamos aqui, no hotel, está bem? Preciso de descansar

A ruiva subiu até ao seu quarto, e tomou um bom banho, aproveitando para descansar, depois, em cima da cama. Conversou com a Paulinha.

Videochamada On

[...]

Paulinha: Mai, sabes que ele vai tentar alguma coisa, não sabes?

Maiara: Vamos encontrar-nos como amigos - sorriu - e mesmo que tente, eu não quero nada com ele, por isso, nada vai acontecer. Mas tenho esperanças que não faça nada

Paulinha: Vai-me mantendo a par

Maiara: Prometo - piscou - beijo amiga

Paulinha: Beijo - sorriu

Videochamada Off

Depois disso, a ruiva preparou-se para jantar com o ex, mas colocou uma roupa confortável, não fazia intenção de se demorar mesmo. No dia seguinte ia sair cedo para reuniões importantes, na filial dali. Saiu depois, à hora combinada, e sentou-se no hall de entrada, enquanto esperava pelo homem. Estava perdida nos seus pensamentos, enquanto se relembrava do homem que tinha beijado nas suas férias, há umas semanas.

Fernando: Interrompo? - apareceu ao lado dela

Maiara: Não - sorriu - vamos?

Os dois seguiram até ao restaurante do hotel, onde iam jantar. Depois de se sentarem e de fazerem o seu pedido, ficaram a conversar sobre a vida de ambos. Depois de acabarem, e mesmo continuando a ver-se em festa de família, uma vez que as duas eram bastante próximas, não havia conversas prolongadas nem muito íntimas.

Reencontro com o PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora