28

163 11 0
                                    

Fillipo

Essa reunião era importante, tanto para Condello, quanto para mim. Eu olhava além de apenas um negócio, poderíamos aliar famílias, ser fortes e dar poder a quem realmente o merece. Condello estava me esperando, não vi Ramon com ele o que já me deixou mais aliviado, pois estar com ele no mesmo ambiente me fazia queimar em raiva, eu só queria matar ele.

O Galpão estava cheio de tranqueiras, maquinas quebradas, cadeiras e mesas, puxei uma para mim e me sentei próximo a Condello.

- Fillipo, como está?

- Como está Condello.

O cumprimentei estendendo a mão que o mesmo pegou, me sentei a sua frente e tirei alguns papéis da pasta e coloquei sobre a mesa, ali estavam algumas negociações que eu gostaria de fazer-lhe. Tirei também as fotos e de Ramon e Antonella e minha intensão era lhe mostra os vídeos.

- Podemos iniciar com as propostas? - Ele me olhou.

- Temos a possibilidade de conseguir te ajudar a entrar nos Estados Unidos, não em todo o Pais, mas em algumas cidades, para evitar uma guerra até mesmo lá dentro.

Ele me ouvia atentamente e continuei explicando, Condello era fácil de ser entendido, ele é muito expressivo, sempre deixa claro em suas expressões o que estava sentindo ou pensando, continuei.

- Mas preciso que vocês não sejam tolos a ponto de me trair ou querer fazer algo por fora, porque vou saber e todos os nossos contratos se encerram aí.

- Jamais faria isso. - Ele me olhou agora sabendo que eu ia querer algo em troca de tudo. - E quais serão as suas contra propostas?

- Fiquei sabendo que você vai por Ramon em seu lugar.

- Sim, é meu melhor homem.

- Então tá aí minha proposta, quero Ramon fora.

- Isso que está me pedindo é impossível, eu não tenho outra pessoa para estar no lugar, e você sabe muito bem como nos fazemos as coisas, temos uma monarquia dentro da nossa família.

Percebi Condello se irritar com o que fale, ele muda sua expressão e seu corpo, que estava relaxado agora não estava mais.

- São as minhas condições, você tem Antonella, é sua filha mais velha.

- Não vou por uma mulher para ficar em meu lugar.

- Prefere por um estuprador?

- Como assim? Do que está falando? Ramon seria incapaz disso.

Peguei as fotos e tirei do envelope passando para Condello, peguei meu notebook e o liguei, coloquei o video para que ele mesmo pudesse ver.

- O Homem que você tanto confia estava abusando sexualmente da sua filha, agredindo ela a dias, e tudo por que ela se recusou a estar com ele.

- Ramon não fez isso, você está tentando nos derrubar.

- Deixa de ser burro Condello, sua filha está fugindo dele, Ramon está armando para vocês.

- Onde está minha filha Gambino?

Ele se levantou irritado comigo, também me levantei e peguei minhas coisas na mesa as guardando.

- Antonella está bem, e a salvo, poderíamos resolver tudo isso de uma maneira simples, mas Condello nunca deixa de ser machista. - Falei e ele me olhava.

- Não posso por uma mulher em meu lugar, você sabe muito bem disso.

- Prefere sujar o nome da sua família com um abusador? Deixe de ser tolo Condello, sua filha é inteligente e muito mais esperta que Ramon.

- Antonella vai se casar com Ramon e passará toda a liberdade de comandar para ele.

- Antonella não vai a lugar algum, eu prometi que não deixarei ela passar por tudo de novo, e se for preciso mato Ramon, você e quem seja.

Ele se irritou e jogou as cadeiras longe me olhando, eu nada esperava de diferente, Condello sabia que aquilo era um erro, por mais que tratasse a filha como um nada, ele não podia permitir que ela estivesse com uma pessoa por pura ganância dele.

- Você está misturando as coisas Fillipo, negócios são negócios.

- E no final quem vai perder será você, por ser tão cabeça dura, deixe sua filha livre disso, ela se casa comigo e Ramon fica fora dos negócios, todos ganhamos.

- Você está usando minha filha para conseguir algo de mim.

- Assim como você usa sua filha para se prostituir por você, a diferença é que eu não vou usar ela a meu favor, eu amo ela, são coisas diferentes. - Terminei de guardar todas as coisas na pasta e a peguei da mesa. - Pense bem, temos muito que crescer e você sabe que todos querem distância de vocês.

Ele ficou em silêncio por um minuto e então se aproximou e pegou a caneta que estava em seu bolso, no paletó, entreguei-lhe alguns documentos e entre eles um sobre nossos negócios nos Estados Unidos. E o outro um acordo entre mim e ele para manter Antonella como sua sucessora e Ramon ficar fora de todo o poder. Condello assinou tudo e me entregou, guardei todos e estendi a mão para ele.

- Amanhã meu advogado entra em contato para te mandar todas as cópias assinadas.

- Espero que seja o certo a ser feito Gambino, ou eu mesmo faço questão de matar você.

- Não se preocupe, eu manterei minha palavra, assim como sei que você vai manter a sua.

Afastei-me dele e vi Ramon entrando com a arma apontada para nós, coloquei a mão para trás pegando a minha arma e apontando para ele que rapidamente se aproximou de Condello.

- Não seja burro Ramon, abaixa isso.

Condello se virou para ele.

- O que está pensando seu idiota?

- Você não vai acabar com meu plano Condello. - Ramon gritou com ele e apontou a arma em sua cabeça. - Você já devia estar a sete palmos da terra, porque é o seu lugar, velho.

- Aqui está cheio de seguranças, não faz nenhuma besteira Ramon.

E foi em fração de segundos, meus seguranças entraram e ouve o disparo, atirei na direção de Ramon que correu e fugiu dali, meus seguranças correram atrás dele enquanto fui até o corpo de Condello que estava caído no chão já sem vida.

Não encostei no corpo e guardei a arma, peguei minha maleta e sai daquele galpão indo para o carro, olhei para meu segurança que me esperava.

- Ligue para Fredericco, preciso que encontrem Ramon, não deixe que ele conte nada a Antonella sobre Condello.

- Sim senhor.

_______________________________

Nota: Oi! Estou iniciando e preciso da sua ajuda, se estiver gostando deixe uma estrelinha para fortalecer a pequena autora e comenta o que está achado, a sua opinião sempre será muito bem-vinda e nos ajudas a melhorar a cada dia.


Amor por um fio. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora