Escuto o arranhar do copo no chão, tão baixo que nem ouviria se não estivesse em situação de alerta constante. Olho em direção a porta e vejo o doutor adentrando a sala, com um maldito sorriso nos lábios e um olhar pacífico.
-Trouxe isso para você_ Me entrega um sanduiche enquanto me arrumo no sofá. Estranho a gentileza.
- Obrigada_ Pego o sanduíche e olho para o relógio de ponteiro a minha frente, droga, Boaz deve estar dormindo na cadeira uma hora dessas.
Levanto do sofá, arrumo meu cabelo e enrolo rapidamente o cobertor. O médico continua me olhando meticulosamente. Deve me achar louca ou está querendo alguma coisa.
- Aceita um café? Esqueci de trazer_ Passa a mão na lateral da coxa em sinal de nervosismo, essa ação não foi condizente com sua expressão facial, transparecendo que foi ensaiada.
- Estou com pressa agora, tenho que trocar com meu amigo. _ Falo tentando trazer Jasper ao assunto.
- Em falar nisso, ele está progredindo_ Deixo um sorriso escapar e ele cerra os olhos me analisando. -Bem, não irei tomar mais do seu tempo.
Atravessa a sala em direção a porta sem nem olhar para um "Tchau, com licença ou um até mais tarde". Vejo um banheiro no corredor e resolvo dar uma ajeitada na minha aparência, honestamente, entrei no banheiro porque minha bexiga estava a ponto de explodir e lavar minhas pernas com xixi. Pego o elevador, até o andar do quarto de Jasper.
E Boaz não está onde deveria estar, sinto raiva, vou até o quarto compartilhado onde Jasper estava e seu nome não está mais na porta, sinto um aperto no coração, abro a porta para verificar se ele está lá e não o vejo, começo a ficar eufórica, olho todos os nomes em todas as portas do corredor e nada de seu nome, nada de Boaz, caminho até o posto da enfermagem.
- Onde está Jasper Willians?_ Pergunto chamando atenção de duas enfermeiras que estavam conversando sobre culinária.
- Qual o nome da senhora e o grau de parentesco?_ Isso é sério?
- Merlia Hale, sou namorada, ele estava no quarto no final do corredor_ Ela me olha e começa a digitar em seu teclado.
- Ele foi transferido para o quarto quatorze no sexto andar.
- Obrigada!
Não acredito que esqueci que ele seria transferido pela manhã, estou com os nervos a flor da pele.
Boaz...
Sinto um olhar sobre mim e abro os olhos rapidamente, vejo o médico de Jasper a minha frente que leva um pequeno susto e seus olhos ficam amarelados, foco meu olhar em seus olhos e os vejo voltando ao normal ligeiramente. Pisco, não sei se isso foi real ou fruto da minha mente que ainda está despertando.
- Te acordei? Até pediria desculpa, mas foi bom ter sido eu quem te acordou, se a namorada tivesse feito isso, você seria o próximo paciente_ Sorri em brincadeira e retribuo o sorrisso ainda pensando no que vi.
Ele começa a mexer em Jasper e nos aparelhos que o está monitorando.
- O que está fazendo? _ Levanto da poltrona que estava sentado para olhar melhor os seus movimentos.
- Estou fazendo a rotina matinal, faz parte do meu trabalho verificar meus pacientes_ Seu olhar fica sério e frio, respira e sorri para disfarçar a grosseria.
- Me desculpe, não dormi direito, pode fazer o seu trabalho. _ Vejo o brilho repentino e amarelado em seu olhar, isso definitivamente não foi fruto da minha mente, sua energia mudou também.
Tem alguma coisa de diferente nele, penso em tira-lo de perto de Jasper, mas Merlia interrompe meus pensamentos ao entrar no quarto. Olha para o médico e depois para Jasper, ela está desconfiada também? Será que viu a mesma coisa que eu?
- Aconteceu alguma coisa?_ Merlia pergunta ao médico que anota alguma coisa no prontuário.
- Apenas rotina, vou pedir para enfermeira aplicar a medicação e as vitaminas._ Sai do quarto como se estivesse incomodado.
- Você não acha ele meio suspeito?_ Merlia olha esperando minha confirmação.
- Muito, senti alguma coisa estranha vindo dele agora a pouco.
- Precisamos ficar de olho nele.
Deixo Merlia sozinha para informar Nolan e Théo, compramos dois celulares na última ida ao mercado. Parece que estávamos prevendo este momento, procuro o local com melhor sinal e ligo.
- Alô? _ Nolan fala e me sinto confortável ao ouvir sua voz.
- Oi, sou eu. _ Como se mais alguém fosse ligar para ele.
- Como está Jasper e Merlia?_ Fala e depois grita chamando Théo. Agora deve estar colocando no viva-voz.
- Estão bem, ele está na U.T.I mas o médico informou que está progredindo e Merlia também está bem, revezei com ela durante a noite. _ Passo a mão em minha barriga que ronca baixinho.
- Ainda bem, não tira os olhos deles_ Fala Théo, tenho certeza que suspirou aliviado.
- Foi por isso que vim né?_ Penso em falar sobre o doutor, mas não quero preocupa-los. - Saímos na correria ontem e não sei quanto tempo iremos ficar, então vou ter que comprar algumas coisas.
- Ok, toma cuidado e nos avisa se acontecer alguma coisa. _ Nolan.
- Na verdade, ligue algumas vezes durante o dia para nos atualizar _ Théo.
- Mais tarde peço para Merlia ligar, tchau. _ Falo sentindo a fome aumentar.
- Tchau, se cuida_ Nolan.
- Tchau, obrigado por cuidar dela_ Théo sendo Théo.
Para minha sorte tem um mercado a uma quadra do hospital, pego alguns itens de higiene, pois informaram que poderíamos usar o banheiro do quarto, dois vestidos para Merlia e uma troca de roupa para mim, depois irei em casa pegar mais, alguns lanches rápidos e frutas, não levo muito coisa para não nos expulsarem do hospital, posso vir diariamente comprar comida, um feitiço como pagamento e volto para o quarto de Jasper.
- Trouxe comida e pasta de dentes_ Falo rindo.
- Nossa, obrigada, devo estar com um bafo tremendo. _ Ri do seu estado.
- Você está péssima _ Aproveito para zoar.
- A gravidez tem dessas. _ Passa a mão na barriga que está linda.
- Não é nada disso, é apenas cansaço, coma e depois tome um banho, trouxe tudo o que vai precisar.
Enquanto Merlia se alimenta, tomo um banho, deixo a água quente relaxar meus músculos, ouço um barulho no quarto e abro a porta.
- O que houve?_ Falo pronto para sair do banheiro.
- Deixei o suco cair, nada de mais, feche essa porta, não quero ver você pelado._ Pega um pano e cobre os olhos.
- É um desperdício não me ver pelado_ Fecho a porta dando risada antes que ela retruque.
Termino meu banho e ela entra em seguida, abro um sanduíche que Merlia deixou em cima da mesa e avisto o doutor pela janela do quarto. Ele está nos observando. Finjo que não o vi e continuo comendo, depois de alguns minutos sinto meus olhos pesarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sereia Grega
FantasyMerlia, descobre que é filha de Poseidon, deus dos mares e uma humana, sua existência traz desequilíbrio ao Olímpio, pois os três grandes não podem gerar vida, o poder de um semideus é desconhecido, e por ego e luxuria é condenada a ser uma sereia...