Fim dos segredos

564 51 2
                                    

Nolan...

- Acho que você gostou de ser um herói, não é mesmo Jasper? _ Diz Quíron vendo Merlia nos seus braços.

- Por que ela se transformou novamente?_ Interrogo procurando algum motivo plausível para isso.

- Os ciclopes nos atacaram _ Fala Jasper, entregando Merlia para Quíron.

- Tenho certeza que eles não atacaram dentro do acampamento, suas atitudes estão sendo muito imprudentes, colocarei alguém para te supervisionar._ Quíron fala entre dentes, pronto para castigar Jasper.

- Não precisa, não vai se repetir._ Seu semblante é de arrependimento.

- Já ouvi isso antes Jasper, agora saia!

Jasper olha furioso para Quíron e sai com vontade de contestar, porém se mantem calado. Ele sabe que está errado. Théo irá mata-lo.

- Nolan, pegue as ervas que estão na gaveta e amasse-as._ Faço conforme ele pede.

- Isso vai doer um pouco garota _ Quíron espalha as ervas pelo corpo de Merlia que responde com dois espasmos fracos. - Desta vez, o tempo de recuperação será mais longo, porém quanto mais ela se transformar menos irá precisar se recuperar._ Fala para aliviar minha preocupação.

- Tomara, vou ficar um pouco com ela. Você pode avisar o Théo? _ Pergunto.

- Sim, tenho que descobrir por onde eles saíram._ Quíron sai como um sargento.

Fico olhando para Merlia, me perguntando o por que dela fugir depois de ter voltado. Acho que não somos tão importantes para ela como imaginei ou não está mais adaptada conosco, não quero ficar sem ela, não quero ver Théo sofrendo por sentir falta dela e ter que consola-lo como se eu não estivesse destruído por dentro também. Gostar dela é como gostar de um passarinho, você quer mantê-lo por perto, mas sabe que ele foi feito para voar, para ir embora.
É tão bom ter ela, porém estou com medo de me acostumar com a sua presença, estou com medo de contar sobre mim e Théo, eu sei que eles se gostam, na verdade, ele ama ela, às vezes acredito que até mais do que me ama, quando a vi deitada aqui pela primeira vez, quis ter os dois, mas não pude deixar de notar que a conexão deles é muito mais forte e que eu estava sobrando, me perguntei se a reação de Théo seria a mesma ao me ver naquele estado.

Eu sei que não é certo fazer essa comparação, mas é automático, se for preciso eu me anulo para ver os dois felizes, me afasto e deixo eles se reaproximarem, isso doerá bem menos do que sentir que estou atrapalhando-os. Ai deus, por que esses pensamentos me afligem? Estou tão angustiado que meu peito chega a doer. Não quero pensar mais nisso, preciso conversar com Théo e depois com Merlia.
Mal tive tempo de alinhar meus pensamentos, pois Théo entra como um furacão, cego de preocupação, corre em direção de Merlia sem sequer olhar para os lados, ele só enxerga ela de novo nesta cama completamente machucada.
Resolvo não me intrometer, o momento é somente deles, assim como tive o meu, saio sem causar nenhum barulho e vou para o campo de treinamento,  é sempre bem vindo bater em algo para acalmar.

Encontro Boaz no caminho, fico feliz em vê-lo mesmo que o assunto não seja bom, não podemos continuar desta forma, ele não merece ser enganado, não é justo com os seus sentimentos e minha falta de caráter já passou dos limites.

- Podemos conversar?_ Boaz diz sem emoção.

- Podemos, já iria te chamar para conversar._ Fico aliviado por ele puxar a conversa.

-Mas não chamou_ Me olha triste e dá um sorriso fraco - Eu sei que não nos gostamos na mesma intensidade, mas você não precisa me deixar esperando quando marcamos de nos ver e muito menos  ficar me evitando depois disso.

- Eu sinto muito por te fazer passar por isso, infelizmente não gosto de você da maneira que você merece, eu estava desesperado para ter a Merlia de volta e acabei recorrendo a você, quando vi que havia um interesse da sua parte, alimentei a situação porque era favorável para mim. _ Era nítido a decepção no seu olhar.

- Você não precisava ter me usado desse jeito, eu iria te ajudar, não precisava disso, quando você veio me pedir ajuda,  eu fiz o meu melhor para te ajudar, eu te consolei, aguentei a sua frustração. Por que você não me disse tudo isso antes? Por que me beijou e me fez pensar que eu era importante para você quando era apenas uma ilusão?_ Seus olhos se enchem de lágrima.

- Quando percebi o meu erro, não tive coragem de falar a verdade para você.

- Você está mentindo mais uma vez, você teve meses para me falar e só disse quando Merlia voltou. E sabe por que você só está me falando isso agora? Porque não precisa mais de mim._ Acho que ele está certo. Como fui egoísta. 

- Isso estava me corroendo faz um bom tempo, eu sinto muito mesmo pelo o que eu fiz, eu não queria te magoar _ Falo com todo o meu coração.

- Eu não quero mais falar com você_ Me analisa e vira-se para ir embora.

- Eu não fingi em todos os momentos, tudo o que disse sobre você é verdade, você é incrível e não merecia o que eu fiz._ Falo para conforta-lo um pouco.

- Pelo jeito ser incrível não é o suficiente para não ser iludido por você . _ Boaz fala com desgosto, eu o magoei.

Que inferno, estou me sentindo um lixo, não queria que fosse desse jeito, mas estou aliviado por ter falado a verdade, não poderia continuar com isso. Prefiro que me odeie do que me ame sem reciprocidade. 

- Há quanto tempo você estava escondendo isso?_ A voz grossa de Théo  invade meu corpo me deixando sem reação. - Em que ele te ajudou?

- Você escutou tudo? _ Pergunto com medo da resposta.

- Não era para ter escutado?_ Ergue a sobrancelha.

- Não sei._ Não tenho coragem de magoar ele também.

- Há quanto tempo vocês estavam juntos e no que ele te ajudou?_ Ele está prestes a explodir.

- Uns meses depois que Merlia foi embora, fui no seu casebre e te vi chorar, te ver naquele estado me partiu o coração e me fez lembrar da falta que ela me fazia também, fiquei desesperado, queria a todo custo mudar a situação, então procurei Boaz para rastreá-la e no meio disso começamos a ficar._ Jogo toda a verdade em cima dele, não vejo motivos para mentir.

- Precisava ficar com ele?_ Fala como se não tivesse ouvido todo o resto.

- Não, mas ele me escutava, eu não podia desmoronar na sua frente, isso te deixaria pior, como desabafar com ele me fazia bem, pensei que deveria alimentar os sentimentos que ele tinha por mim, porque isso era vantajoso para ambos na minha percepção, depois percebi que era só para mim._ Fiz isso somente para amenizar minha culpa.

- Não acredito que fez isso_ Seus olhos se enchem de lágrimas_ Confiei em você, poderíamos ter feito isso juntos.

Sereia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora