Vitalidade

93 8 2
                                    

Merlia...

-O que você estava fazendo? _ Caminho em volta de Oliver na intenção de dissipar um pouco da minha raiva. Ele nem abre a boca para me responder e meu sangue ferve, dou um soco em seu rosto. -Me responde!

Ele parece estar em transe, aos poucos seus olhos voltam a sua cor normal, deixando o tom amarelado de lado, ele respira fundo da mesma forma que Boaz fez ao acordar na poltrona. Ele não estava consciente.

- Aiii_ Ele reclama quando puxo seus cabelos para que me olhe. - O que você está fazendo?

- Isso foi exatamente o que te perguntei, o que estava fazendo com Jasper? _ Oliver ri e revira o olho.

-Eu estava curando ele_ Diz simples olhando para o relógio como se tivesse algo mais interessante para fazer.

- Curando? Daquela forma? _ Pergunto me segurando para não bater nele até quebrar seus ossos.

-Diga a verdade logo_ Boaz o analisa de longe.

-Sendo semideuses esperava mais de vocês_ Olha novamente para o relógio -Sou filho de Asclépio (deus da medicina  e da cura), irmão e aprendiz de Hígia (deusa da saúde, limpeza e sanidade).

-Filho de Asclépio? Deus da medicina?_ Boaz pergunta surpreso.

-Sim, por acaso faltaram na aula sobre os deuses quando estavam no acampamento?_ Ele ri de sua pergunta.

-Por que seus olhos estavam amarelos e por que soprou aquele pó branco na boca de Jasper?_ Pergunto tentando ligar todos os pontos da história e Boaz me olha assustado.

-Aquele pó branco se chama vitalidade, criança e meus olhos estavam amarelos porque estava doando um pouco da vitalidade de Boaz para Jasper, meu poder estava em posse do meu corpo.

-Estava o que?_ Boaz se aproxima do doutor com raiva, seguro seu braço para impedi-lo de bater em Oliver.

-Menos, o que eu retirei de você, não irá te fazer falta alguma._ Olha para Jasper e depois para a janela do quarto que está fechada.

-Está com pressa doutor? _ Pergunto vendo a sua inquietude ao olhar pela terceira vez para o relógio.

-Sim, o horário de visitas do neonatal já vai começar e não poderei pegar vitalidade para os pacientes da U.T.I_ Se apoia em uma de suas pernas e faz menção de se levantar do chão, chuto a sua perna para impedi-lo. -Dá para parar de me bater?_ Fala indignado.

-Ainda não terminamos, por que ajudou ele? _Olho para Jasper deitado em seu leito.

-Porque é isso que eu faço_ Dá de ombros, estreito os  olhos deixando claro que sua resposta não foi o suficiente. -Tá legal, esse realmente é o meu trabalho, mas me empenhei em cura-lo por conta da história, gostei de vocês e temos algo em comum.

-O que temos em comum?_ Me abaixo ficando na sua altura.

-Somos a parte boa do Olímpio e odiamos Zeus, ele matou meu pai e detesto ver ele usando seu poder para satisfazer seu ego. Éramos adorados porque ajudávamos aqueles que necessitavam e não por puni-los._ Sua resposta faz meu corpo estremecer e arrepiar, ele estava sendo sincero.

Boaz caminha até ele, estende a mão para que ele se levante, ele sentiu a mesma coisa em relação a Oliver. Mas o doutor ignora a sua gentileza e se põe de pé sem sua ajuda.

-Eu sei que falou com ele no banheiro, espero que não seja igual a ele._ Sussurra no ouvido de Boaz e o mesmo adota uma postura intimidada.

-Falou com quem no banheiro?_ Pergunto a Boaz.

-Com os meninos, estavam preocupados com a gente._ Fala olhando para Oliver que tem um sorriso malandro nos lábios.

-Se correrem posso mostrar como meu trabalho funciona aqui, preciso que confiem em mim para não me atrapalharem outra vez_ Caminha até o espelho do banheiro, ajeita os cabelos e sorri -Eu estou horrível, irei assustar os pacientes da pediatria.

Sereia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora