Nolan

2.8K 207 97
                                    

Théo narrando...

Após alguns longos minutos, avisto um hotel bem típico de beira de estrada, não é bonito, parece velho e a má iluminação também não ajuda, mas acho que será o suficiente para essa noite. Estaciono o carro e decido avaliar o lugar antes de acordar Merlia, passo pela porta de madeira e um barulho de sino informa a minha presença.

-Licença, quanto está a pernoite?_ Falo chamando a atenção de uma senhora que aparenta ter por volta dos oitenta anos, cabelos brancos longos e pele enrugada pelo tempo. 

-20 dólares _ A senhora fala com a voz trêmula como se estivesse cansada.

O preço está ótimo, mas o valor está baixo até mesmo para esse lugar, como já estou aqui não irei questionar o valor, quanto menos melhor, penso desconfiado.

-Tem algum quarto com duas camas de solteiro?

-Duas camas? Você não está sozinho?_ Diz olhando para a porta atrás de mim.

-Não,  minha amiga está no carro._ Aponto para o carro estacionado.

- Só cama de casal e apenas uma cama por quarto._ Diz me olhando de cima a baixo.

- Ok, vou querer um quarto.

A senhora me entrega a chave do quarto quatorze,  volto para o carro para pegar  Merlia e as mochilas, a levo no colo,  pois não quero acorda-la. Tranco as portas do carro e subo para o quarto, foi um pouco difícil abrir a porta com ela no colo, ainda bem que ela é leve, abro a porta e me deparo com um quarto não muito bonito, uma cama simples de casal forrada com lençóis aparentemente limpos e bem passados, um criado-mudo, abajur e um pequeno armário no canto. Por mais simples que seja, parece aconchegante,  então deito Merlia na cama e a cubro  com uma manta que estava dobrada na ponta da cama, tem um pequeno banheiro, que segue a mesma decoração simples do quarto, resolvo tomar um banho para relaxar, não costumo demorar muito no banho, lavo todo o meu corpo, me seco com uma toalha que cheira a amaciante,  coloco apenas uma calça de moletom, saio do banheiro secando meu cabelo, mas paro quando me deparo com Merlia sentada na cama um pouco confusa tentando entender como dormiu no carro e acordou em um hotel, ela não me vê, está na janela tentando se localizar.

-Já acordou? _Pergunto chamando sua atenção.

Merlia se vira para mim e me olha envergonhada, suas bochechas coram enquanto seus olhos vão de encontro ao meu corpo, confesso que acho sua reação fofa e tenho vontade de aperta-la e depois fazer outra coisa, mas seu olhar se demora percorrendo cada parte do meu corpo me deixando envergonhado também.

- O que estamos fazendo aqui? Já chegamos no acampamento? _Pergunta desviando o olhar para a janela.

-Não, eu parei para descansar e passar a noite, amanhã cedo continuaremos a viagem. _Tento responder rapidamente.

- Entendi, esqueci que você tinha avisado que iriamos parar._ Fala coçando o olho.

- Você estava em um sono  tão profundo, como acordou de um minuto para o outro?_ Devo ter feito barulho enquanto tomava banho.

- Tive um pesadelo. _Fala calma, voltando para a cama.

-  Amanhã você me conta, agora volte a dormir, que amanhã o dia vai ser cansativo.

- Ok_ Se cobre com a manta e encara o teto.

Coloco uma camiseta branca, que estava no amontoado de roupas em minha mochila, caminho até a saída do quanto, mas Merlia me interrompe quando estou girando a maçaneta.

- Para onde você tá indo? _ Pergunta curiosa.

- Estou indo comprar comida.

- Tem comida nas sacolas que estão na minha mochila_ Diz apontando para a mochila jogada no chão.

Sereia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora