Théo narrando...
A Merlia está boiando totalmente fora de si, está recitando uma canção em grego antigo, grito o mais alto que posso, mas ela parece não me ouvir.
O redemoinho aumenta, puxando toda a água ao seu redor, ela está na borda do redemoinho, seu corpo bate contra água de forma agressiva com a velocidade, um raio quase atingi-a. E meu coração se aperta, ela não sairá de lá bem.
Poseidon surge caminhando na direção do redemoinho, Merlia recita mais alto a cada passo dado por seu pai, mas sua voz começa a falhar, parece estar se esgotando. Diversos raios são lançados incontrolavelmente formando uma barreira em torno de Merlia, Zeus está mostrando sua fúria contra ela. Poseidon tenta invadir sua mente, consigo sentir seu poder se emanar por todo lugar, depois de algumas tentativas finalmente consegue, mas não sinto mais a força de Merlia, está ventando forte e sou empurrado para longe, ela está tentando me afastar para me proteger.
- MERLIA, PARE, PARE, O MAR, MAR , MAR , PEQUENA LEMBRE-SE DO MAR, SUA CONCHA, POR FAVOR! _Poseidon grita de forma carinhosa e suplicante.
Merlia continua, os relâmpagos não cessam, os raios impedem minha visão, ela está reagindo a Zeus e não sei o que está acontecendo com Merlia dentro do redemoinho. Ela tem que parar.
Poseidon narrando...
Não acredito que Zeus está fazendo isso, ele é um péssimo irmão, mas continuo me decepcionando com suas atitudes, sei que errei ao me envolver com uma humana e mais ainda quando me apeguei a minha pequena semideusa. Todos sabemos que semideuses têm que morrer antes mesmo de conhecer o mundo, mas se seguíssemos isso a risca não teríamos tantos semideuses nesse acampamento, e não são todos meus filhos, sendo assim, não sou o único a errar, por que sua fúria é toda para mim?
Quando Zeus soube de Merlia, ordenou que eu rompesse todos os laços que tinha com Camila e ela, a principio foi o que fiz, mas depois passei a arrumar jeitos de ver minha pequena nem que fosse a distância ou em pensamento. Recentemente, Zeus, soube que ainda mantinha contato com minha filha e desde então, vem tentando retirá-la da minha vida definitivamente.
Bato na "parede" de relâmpagos formada em sua volta e nada, minha fúria faz com que o mar fique perigoso e inquieto, o nível do mar sobe, lanço água contra os relâmpagos e tudo o que acontece é uma onda elétrica. Isso não está dando certo, se aumentar meu ataque a machucarei. Minha semideusa está chegando ao seu limite, posso sentir pela fraca conexão que estou tendo com ela, Merlia não vai aguentar, ele é muito mais forte. Ela vai morrer por um erro meu.
- AAAAAAARRRHHH _ Grito pela dor que estou sentindo neste momento, isso não está certo - ELA NÃO TEM CULPAA (grego antigo). Ele a atacou dessa maneira pois sabia que se ele não a matasse, eu faria isso tentando protege-la.
- NÃO, NÃO NÃOOOOO, POR FAVOR NÃOOOO _ Théo grita com revolta ao sentir meu desespero, mesmo longe seu medo chega até mim.
- FILHA, POR FAVOR, LEMBRA- SE DE MIM _ Não consigo entrar em sua mente, ela precisa concentrar o seu poder em algo.
Preciso arriscar, jogo meu poder contra o de Zeus, o cerco que está envolta de Merlia começa a falhar, consigo vê-la ao centro do redemoinho, ela permanece tentando, intensifico minha força conforme rezo para não atingir ela. Uma brecha é aberta entre a água e relâmpagos...
Merlia...
Algumas memórias me rodeiam, até restar apenas os momentos com meu pai e são esses momentos que me mantém firme.
"Primeiro momento, estou envolta por seus braços e seu olhar está fixo em mim, parece orgulhoso, mamãe me olha também, brinco com minhas mãozinhas, eu ainda era um bebê."
A segunda lembrança, já estou um pouco maior, talvez uns dois anos.
- Papai, papai, eu quelo tomar um bainho de bainheila. _ Ergo meus braços para o alto, esperando seu colo.
- Ok, minha pequena. Você quer um banho com a banheira bem cheia?_ Mostra a quantidade com os braços.
- Bem cheia e quentinha._ Me aconchego em seu colo.
- Quanto de água? _ Pergunta com um sorriso largo, abrindo a torneira da banheira.
- Um tantaumm assim_ Estico os braços para indicar a quantidade como ele havia feito antes.
- Um "tantão" desse tamanho_ Papai abre os braços e sento em sua perna.
- Sim _ Abraço-o e ele me faz cócegas. - Aí ai vou fazer xixi na talça.
Terceira lembrança, estamos sentados no sofá.
- Pai, quando você vai me ensinar a nadar?
- Logo, logo, você vai nadar super bem. Vai ser a melhor nadadora de todas. _ Diz me dando um beijo na bochecha e bagunçando meu cabelo.
- Vishi acho que não, eu nunca nadei_ Digo insegura.
- Filha, você só tem 7 anos, tem muito tempo para aprender._ Pega o controle da TV.
- Humm_ Resolvo não insistir.
- Acredite em mim, você vai ser a melhor.
Ele nunca me ensinou, porque teria que revelar toda a verdade para mim. Quarta lembrança...
- Mãe, quando o papai vai vir? Já faz seis meses que ele não vem para casa.
- Não sei Merlia, acho que nunca mais. _Fala sem me olhar .
- Nunca mais? Como assim? _ Pergunto indignada - O que eu fiz ? Ele nos abandonou? _ Minha mãe não diz nenhuma palavra, ele sempre demora para nos visitar, mas minha mãe sempre me conforta com palavras e seu silêncio me assusta- Ele nos abandonou né? - Lágrimas escorrem dos meus olhos.
Corro para meu quarto e choro, choro muito, um choro dolorido e cheio de tristeza daqueles que te destrói, mas ao mesmo tempo te traz alívio, um choro de lavar a alma. Esse foi o pior dia da minha vida, porém não foi tão ruim assim, pois foi neste dia que eu descobri minha força e minha frieza, neste dia eu jurei a mim, que não deixaria ninguém me fazer chorar daquela forma, nunca mais.
- Chega de choro, ele não merece suas lágrimas_ Seco meu rosto e sorrio -Ele nem era tão importante assim, nunca esteve presente mesmo, DROGA , PORQUE ELE FEZ ISSO? QUE IDIOTA! _ Dou um murro no travesseiro e volto a chorar -Não, sem choro! Você está proibida de chorar Merlia Hale, nunca mais ame ninguém, o amor te torna fraca...
- O amor me torna fraca, o amor me torna fraca , o amor me torna frágil, o amor é um sinal de fraqueza, eu não preciso dele .... Aja com a razão...
Lembro-me de repetir essa frase milhões de vezes até adormecer naquela noite, por muito tempo isso foi o suficiente para mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sereia Grega
FantasyMerlia, descobre que é filha de Poseidon, deus dos mares e uma humana, sua existência traz desequilíbrio ao Olímpio, pois os três grandes não podem gerar vida, o poder de um semideus é desconhecido, e por ego e luxuria é condenada a ser uma sereia...