Boaz

37 2 1
                                    

Deito Oliver no banco traseiro e me preparo psicologicamente para as perguntas de Nolan, pior do que ser um semideus é ser filho de Zeus, que além de ser odiado por seus irmãos não tem uma boa fama com todos os outros seres. Descobri que ele era o meu pai tardiamente, pois desde pequeno minha casa era o acampamento, minha mente infantil até acreditava que Quíron era meu pai, porque vivia me monitorando e dando qualquer suporte que eu precisava.

Me lembro de perguntar o porque estava no acampamento já que era para semideuses e Quíron me falava que eu não era um, acho que ele me ensinou feitiços só para me fazer acreditar que eu era filho de feiticeiros e que fui abandonado no acampamento, mas ás vezes acho que a historinha foi criada por Zeus para me fazer mal ou só para me fazer pensar que fui rejeitado duas vezes.

Quando tinha uns 14 anos, estava assistindo um dos treinamentos, era sobre como conduzir e controlar os poderes dos deuses, despistei Quíron e fui praticar os ensinamentos na praia, tentei por longos minutos e nada, quando em um pico de raiva, vi uma nuvem carregada se formar a cima do mar, tentei novamente e a nuvem dobrou de tamanho. Fiquei em choque quando pensei na possibilidade de ser filho dele, perdi o controle e corri com medo, aquilo me seguia e ficava cada vez mais carregada, me desperei e fui atingido por um raio.

Acordei no quarto de Quíron com uma cicatriz vermelha no peito, como um ferimento e um monte de dúvidas, essas que nunca foram sanadas, foram várias invasões a biblioteca particular do centauro, procurando registros sobre mim, tentei várias vezes entrar na mente de Quíron, até que em uma noite eu consegui, mas acho que ele facilitou para que eu parasse de encher sua paciência.

Descobri que a historinha que me foi contada não era totalmente inventada, Zeus se aproveitou de Circe (Deusa feiticeira), a ludibriou com a ideia de ter um lugar no Monte Olimpio ao seu lado, a engravidou depois que soube através de visões das Moiras que seu irmão teria um filho com uma humana, a largou e não contou para ninguém sobre mim, ele obrigou Circe a me deixar no acampamento e ameaçou Quíron para que me mantesse lá, pois havia criado uma "lei" de que os grandes não poderiam ter filhos, mas claro que isso não se aplicava a ele. Na verdade ele estava se antecipando.

Talvez isso satisfaça o ego, saber que fez um Deus ao invés de semideus, que tem algo mais poderoso do que Merlia, ele não se importa comigo, sou apenas sua arma secreta. Seu segredinho sujo.

- Como você fez isso?_ Nolan me pergunta surpreso.

- Te coloquei na minha mente, me poupei do trabalho de explicar tudo.

- Então você é um deus?_ Levanta a sobrancelha, como se eu não atingisse o seu critério para ser um.

- Se os meus pais são, acho que sim, ou preciso massagear sempre meu ego para isso?_ É a primeira vez que me refiro como um, nunca havia feito ou falado sobre isso.

- E ainda é um feiticeiro, e dos bons, não se esqueça disso._ O divino metido a doutorzinho se pronuncia, ainda baqueado.

- Ah cara, você já acordou? Volta a dormir.

Faço um feitiço para que volte a dormir, mas queria mesmo era saber o feitiço da minha mãe de transformar homens em porcos, seria muito mais feliz se tivesse um porco curandeiro de olhos amarelos em baixo do braço.

- Eu não quero guardar o seu segredo, sinto que estou em dívida com você por tudo o que aconteceu mas não quero fazer isso._ Nolan me olha pensando em tudo o que pode acontecer quando Théo descobrir.

- Sei que vai ser difícil, mas é o mínimo que você pode fazer, pois aguentei muito por você e já disse que irei embora, só preciso esperar o bebê nascer.

- Por que precisa esperar ele nascer?_ Fala preocupado.

- Porque quero ver o rosto do bebê que estou tentando proteger e depois que souberem de quem sou filho vão me odiar, só preciso esperar ele nascer, tenho algo para ele. _ Digo pensando no ritual de boas-vindas que estou planejando para ele e deixo escapar um sorriso.

- Isso não me parece uma boa ideia.

- Só me promete que ficará de boca fechada_ Olho suplicante para Nolan, mas juro que se ele negar não hesitarei em coloca-lo para dormir ou força-lo a ficar de bico calado.

- Tudo bem, só vou fazer isso porque fui um babaca e não quero ficar vagando no submundo, Hades não me parece muito legal.

- Valeu, pensei que teria que te bater.

- Você ia me bater?_ Concordo com a cabeça -Você nunca foi agressivo, acho que é perigoso para o bebê. _ Dá risada.

- Eu iria e não seria como você gosta de apanhar do Théo_ Jogo baixo e ele finge estar ofendido.

- Seu cretino, estamos na frente de um estranho._ Olha para Oliver e fica em dúvida. - Afinal, o que vamos fazer com ele?

- Fazer com que faça o que Merlia quer, foi por isso que te liguei, iria dar um chá de sumiço nele, mas depois da melhora de Jasper ele pode ser útil.

Quando liguei para Nolan no hospital, queria sua ajuda para me livrar dele para que não contasse nada a ninguém, mas preciso ajudar Jasper antes de livrar o meu lado.

- Ele é bonitinho né?_ Diz olhando a cara serena do doutorzinho, fiquei com tanta raiva de ter sido intimidado por ele que nem reparei na beleza.

- Se não fosse um sugador de vitalidade, até que seria uma opção, e você é comprometido, Théo acha que sou uma ameaça mas ele deveria era ficar de olho em você.

- Não disse nesse sentido, porque está sendo cruel?_ Diz rindo e se fazendo de santo.

- Para te lembrar que o ruim aqui é você.

Falo brincando mas com um fundinho de rancor, qualquer oportunidade de lembrar o que ele fez será usada para fazer com que fique quieto.

Sereia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora