Acenda as luzes

42 5 4
                                    

CENA IV

Morgana está sentada em uma cadeira de escritório gasta, digitando em frente a um antigo computador branco. Ela está com o cenho franzido, olhando uma página com o cursor piscando. A biblioteca está vazia, e logo ela escuta os passos de alguém se aproximando, e logo a envolvendo com um abraço.

VALENTINA

Vai passar o dia todo aí mesmo?

MORGANA

Quero terminar esse capítulo.

Valentina revira os olhos, e a aperta mais contra o seu corpo, posicionando a cabeça no ombro de Morgana.

VALENTINA

É aquela história lá? Pensei que já tivesse terminado.

MORGANA

E terminei, mas estou revisando. Tem partes que não estão boas, tem coisa que...

Morgana expira devagar pela boca, soltando o ar para cima, afastando seu cabelo.

MORGANA

Eu sinto é vergonha de ter escrito.

VALENTINA

O negócio é que você se cobra muito. Já disse que está ótimo.

MORGANA

Mas ainda não está realmente bom, e você elogia qualquer coisa que eu faço.

VALENTINA

Alguém tinha me dito que tinha melhorado esse complexo horroroso de autocobrança.

Morgana pressiona os lábios, e olha Valentina de soslaio, que a encara de volta. Seu rosto está colado ao dela, o que faz Morgana desviar o olhar e tentar se concentrar na tela.

MORGANA

E melhorei. Só de não ter excluído esse manuscrito pela quinta vez já é uma vitória.

VALENTINA

Se você não publicar isso, eu vou ficar muito puta.

Ela deixa o ar escapar pelo nariz, e roça os lábios na bochecha esquerda de Morgana. O ato faz com que ela pressione as mãos, perdendo o ar.

VALENTINA

Não acha que precisa descansar um pouco?

Valentina beija a bochecha já corada de Morgana por alguns segundos, e a encara.

VALENTINA

Hein?

MORGANA

Quais são seus planos?

As incríveis desventuras de MorganaOnde histórias criam vida. Descubra agora