Guizo estava perplexo, não entendia nada de futebol, mas tinha certeza que o placar estava errado, o jogo inteiro parecia errado, se fosse um pouco mais paranóico diria que os alheios estavam simulando um jogo para de alguma forma fingir que a cidade não estava completamente tomada.
Tirando sua atenção da televisão percebeu que a moça ao seu lado estava falando algo consigo, e mesmo que houvesse esquecido até mesmo o nome da garota, admitir que não havia escutado nada seria muito rude, então apenas sorriu simpático e concordou. Ela deu um sorriso largo em resposta, saindo para a cozinha aparentemente bem animada, Dara o encarou surpresa.
— O que foi?
— Você falou sério?
— Falei? O que eu falei?
— Guizo? — Agarrou os ombros do homem — Você aceitou, mas não prestou atenção?
— Não, eu tava olhando pra televisão, o que eu aceitei?
— O que você aceitou? — Lírio perguntou se aproximando dos dois.
— Lírio... — Dara levantou-se ficando de frente para o homem, a diferença de altura era de pouco menos que 30 cm, Lírio se inclinou e a garota sussurrou algo em seu ouvido.
— Sério mesmo Guizo?
— Sério o que, gente? O que eu fiz?
— Vamo resolver isso... — Dara ignorou o outro, puxando Lírio para fora do lugar.
— Gente? — Assistiu aos outros se afastando sem entender nada do que havia acontecido, assim decidiu ir assistir a partida que Xande e Chico jogavam próximos dali.
Xande estava perdendo, e perdendo de uma forma bem feia, mas aparentemente não se importava com isso, não parecia nem mesmo saber o que estava acontecendo.
Chico venceu e comemorou brevemente, percebendo a ausência de Dara e Lírio ao se virar e ver o lugar vazio.
— Onde estão os outros?
— Foram lá pra fora.
O baixinho saiu andando sem falar mais nada, Xande deixou de olhar para a tela e se virou para Guizo, retirando o fone dos ouvidos.
— Ganhei?
— Ganhou. — Riu baixo da cara de satisfação do amigo, não tinha certeza se era normal alguém ser tão desligado assim, mas gostava muito desse traço acentuado de Xande, talvez até mais do que deveria.
— Eles esqueceram a gente? — Xande perguntou ao perceber que só haviam eles dois ali dentro.
— Não, só saíram sem falar nada, eles são estranhos mesmo.
— Mas também somos estranhos.
— Eles são estranhos de uma maneira diferente.
— Então eles são normais?
— Não assim...
— Mas o oposto de estranho é normal, a Dara me falou isso uma vez.
— Certo...?
— O oposto de legal é ruim né?
— Sim, ou ilgeal, dependendo do sentido e da situação.
— Acho que entendi um pouco essa lógica... — Ficou alguns segundos em silêncio — Então... eu acho você o oposto de feio.
Guizo ouviu aquilo, mas estava concentrado no lado de fora já que viu de canto de olho Mandy conversando com Dara, aparentemente a ruiva estava um pouco cabisbaixa.
— Não entendi. — Falou voltando a olhar para Xande.
— Ah... Deixa quieto então. — Colocou os fones de volta, indo se sentar em uma das mesas.
— Qual é o problema de vocês comigo hoje? O mundo acaba se alguém tentar me explicar alguma coisa ou repetir uma frase? — Resmungou baixinho indo se sentar junto de Xande.
Fez sinal para o outro retirar o fone e foi atendido, mas Xande estava obviamente mais deprimido.
— Pode repetir o que você tinha dito?
— Não era nada.
— Pra mim é, fala aí.
— Eu esqueci.
— Alexandre.
— Eu só tinha dito que acho você bonito.
— Ah... — Pelo drama esperava algo a mais, mas aquilo também era surpreendente — Obrigado, também te acho bonito.
— Sério?
— Sim.
— ... — Apesar da máscara, dava para saber que Xande estava sorrindo.
Guizo pegou sua câmera e começou a assistir os vídeos que tinha gravado mais cedo, Xande voltou a ouvir música enquanto fazia um aviãozinho usando os guardanapos. Vez ou outra olhavam um pro outro, mas logo desviavam o olhar, algo normal entre os dois, estavam confortáveis e mesmo que não estivessem conversando ou interagindo gostavam de estar perto um do outro, isso era o suficiente por enquanto.