(continuação de Injustiça pt.2 só q focando na pizzaria)
Morato continuava reclamando, falando sobre como era frustrante a equipe estar se distanciando cada vez mais do profissionalismo e etc.
- É uma puta de uma ofensa vocês largarem uma missão, ignorarem um chamado pra DORMIR.
- ...
- Vocês não vão falar nada? Nem uma desculpa?
- Desculpa.. - Dara e Lírio falaram juntos
- Desculpa de cú é rola. - Chico mostrou o dedo do meio para Morato, fazendo os outros dois desviarem o rosto e segurarem a risada
- Porque disso você entende bem, né?
- E você não? O Calisto te come todo dia e você não aprendeu nada?
- CHICO! - Dara repreendeu o amigo, apesar de estar internamente se controlando para não começar a rir
Lírio por outro lado apenas começou a rir, desistindo de manter a compostura. Vicente e Mandy encaravam o grupo incrédulos, Morato ia falar algo mas gaguejou e ficou em silêncio, sentindo o rosto esquentar levemente.
- O que a gente faz? - Mandy sussurrou para Vicente, este que pegou um bloquinho de notas e entregou para a ruiva, alternando o olhar entre o grupo e ela - Tá zoando comigo?
- A Dara tá lá, socorre ela. - Vicente piscou para a mulher
Mandy suspirou frustrada, pegou o bloco de notas e foi se aproximando do grupo, Dara tentando fazer Lírio parar de rir sendo que a mesma estava sorrindo, Chico encarando Morato, que não conseguia manter contato visual com ninguém e continuava meio sem jeito.
- Vocês vão querer o que?
- Calabresa, Frango, rúcula e 4 queijos. - Chico respondeu ainda sem tirar o olho de Morato
- Certeza? - Mandy olhou para Dara que a encarou e assentiu, Lírio apenas fez um joinha e Morato murmurou um "pode ser" - Perfeito...
Missão completamente fracassada, a ideia era puxar assunto e tirar o clima de merda, entretanto ela acabou por travar ao se aproximar deles. Antes de se afastar, Mandy perguntou apenas por uma dúvida genuína.
- Cadê o Xande e o Guizo?
- Em casa.
- Vocês deveriam levar pizza pra eles então, Vicente e eu vamos fechar a pizzaria mais cedo pra.. - procurou qualquer desculpa válida em sua mente - ir visitar a minha avó.
- Você tem avó? - Chico perguntou confuso
- Sim, mas ela não tava no Brasil e veio visitar.
- Ah.. é bom, então duas GG pra viagem por favor, e pode me deixar usar o telefone?
- Anotado, e pode sim.
- Telefone?
- Vou chamar o Calisto, faz tempo que não vemos ele e uma reunião não faz mal. - Chico respondeu cínico
- Eu vou te quebrar no soco..
- Vai é? - Lírio perguntou, entrando no assunto
- Eu derrubo você também.
- Quer tentar?
- Vambora.
Lírio se levantou, Morato já estava em pé, era comum que os dois treinassem mas normalmente em força bruta Lírio sempre vencia, em técnica Morato tinha sua vantagem. Infelizmente aquela seria uma luta "livre" e Dara sabia que Lírio não ia levar apenas como um treinamento comum, imediatamente se levantou e se pôs na frente de Lírio, que recuou um pouco confuso.
- Sem briga, você disse que essa semana ia ser pra descansar.
- Desculpa.. - Lírio levantou as mãos em sinal de rendição e voltou a se sentar
- Só tem tamanho. - Morato falou cínico
- Você também, senta bem ai e queta o rabo.
- Dara?
- Eu tô mandando. - Dara fez menção de puxar sua submetralhadora
- Caralho, calma.
Vicente encarava tudo de longe apenas rindo, nem percebeu quando Mandy voltou para seu lado aparentemente triste.
- Você ajudou, de uma maneira estranha mas né? Eles são estranhos.
- Ah.. eu gosto do jeito deles, acho que se completam.
- Isso enquanto a Dara não atirar no Morato.
- QUE?! - Mandy voltou o olhar para o grupo
Dara estava segurando a submetralhadora enquanto Morato estava com as mãos para cima, não dava para ouvir o que estavam falando no momento mas os três estavam rindo apesar da situação estranha. Mandy voltou a olhar para Vicente e ambos começaram a rir, Chico que ainda estava no telefone então não tinha a menor ideia do que estava acontecendo, encarou os dois e apenas murmurou um "povo estranho", dando um sorriso de canto logo em seguida.