Extra - Escritório

878 83 190
                                    

"Van Gogh só amou o amarelo porque não conheceu o rosa do teu p*u"

(Esses dias eu tô pensando muito em Verinaldo, Moralisto, acho que deveriam ter mais histórias deles.)


  Os 5! Um grupo de investigadores paranormais treinados por Morato Vertaler, um homem excêntrico e experiente. A força bruta da equipe era evidente, assim como o carisma, mas chegando na parte intelectual.. bom, eles tinham Dara, e as vezes Calisto, mas sem esses dois era como se começassem a compartilhar o mesmo neurônio problemático.
  Naquela noite, Dara estava gripada e mentalmente exausta, então optou por ficar em sua casa e deixar os garotos irem sozinhos em uma missão, não que confiasse neles sozinhos, de jeito nenhum! Conhecia muito bem aquele cinco imbecis e eles já tinham provado, mais de uma vez, que eram completamente desprovidos de bom senso.
  Ligou para Calisto e pediu para que auxiliasse seus amigos na missão, felizmente ele aceitou, assim então Dara ficou totalmente despreocupada, sentada em seu sofá, comendo sorvete e assistindo a alguns filmes clichês.

  E foi assim que aquela noite.. complexa, se iniciou.
.
.
.
  A equipe estava invadindo uma loja, o motivo? Não sabiam. Morato achou que seria interessante não falar pois, de acordo com sua mente perturbada, iria ser muito mais "engraçado" se fosse surpresa.

– Morato.. que porra é essa? – Calisto perguntou indignado e ao mesmo tempo sem jeito

– Tá cego, meu bem? É uma loja de roupas.

– Roupas de sex shop. – Guizo completou puto encarando o homem

– Lírio, olha o tamanho daquela calcinha. – Chico disse aleatoriamente apontando para uma calcinha provavelmente do maior tamanho que tinha disponível ali

– Acho que essa cor não combina com o modelo, mas é bem bonita. – Respondeu analisando cuidadosamente a peça

– Saíam de perto dessas coisas! – Calisto voltou a reclamar – O que a gente tem que fazer aqui? Vamos ser rápidos.

– Sinceramente? Nada. A gente ia invadir uma delegacia, mas sem a Dara não tem graça então decidi aproveitar que eram só vocês pra fazer alguma coisa estranha.

– Ah... Eu vou ligar pra Dara. – Calisto se virou para sair do lugar mas Morato o puxou de volta

– Não! Ela vai me achar irresponsável por fazer vocês invadirem uma loja só por brincadeira.

– Então  problema é só ela te 'achar' irresponsável, a parte de cometer um crime é tranquila?!

– Já cometemos uns 5 crimes por semana, e além de tudo,  a Dara ainda me respeita ao contrário desses 4 idiotas ali, não quero perder a admiração dela também..

– A gente te respeita. – Lírio falou e Guizo assentiu

– Eu não, mas você até que é maneiro. – Chico comentou

– Como se eu me importasse com a opinião de vocês. – Claramente Morato se importava e ficou bem feliz ao ouvir aquilo

– Cara.. cadê o Xande? – Calisto estranhou a ausência do mais novo

– Eu? – Todo o grupo olhou para trás e viram Xande se aproximando, em suas mãos uma sacola com o que parecia ser a logotipo da loja

Interferência - SDOLOnde histórias criam vida. Descubra agora