Realmente, a casa da meio-Fravartin mestra do Devon não ficava muito longe. Era uma casa simples que não chamava atenção entre casas de gente mais abastada. Uma batata entre rosas, quase posso ouvir Eshe falando. Ugh! Temos que correr! Só Deus sabe como eles estão agora!
Toquei a campainha, e, nem dez segundos depois, já a tocava de novo. Qualé! To desesperada! Meus melhores amigos tão em perigo!
Uma mulher com o cabelo loiro e muito, muito claro, cortado todo repicado com mechas mais compridas na frente abriu a porta. Os olhos eram de um azul muito claro, como o céu de verão em Vitória, e estavam contornados de preto como se ela fosse egípcia ou pelo menos daquela região. A pele era levemente morena, e ela era magra e alta – da minha altura, mas um tanto mais musculosa, algo entre a anorexia e o fisiculturismo, meio estranho, eu sei. Ela era bonita, e eu percebia uma espécie de aura de paz e quase celestial nela.
− Devon? O que aconteceu? – ela olhou para meu irmão, sorrindo, mas perceber a expressão séria e preocupada dele fez o sorriso morrer.
− Precisamos da sua ajuda, Alessa. Precisamos de alguém capaz de teleportar a gente para frente da Catedral da Sé o mais rápido possível. – ela abriu espaço, e Devon me arrastou para dentro da casa, Despertador entrou logo em seguida.
A sala me lembrou a de vovó. Não era muito grande.Uma estante ocupando toda uma parede, com uma TV colorida de no máximo 20 polegadas, muitos livros e duas gavetas. Um sofá de dois lugares e uma poltrona, ambos azuis.
− O que houve? – ela fechou a porta e já começou a remexer nas gavetas da estante, enquanto Devon afastava a poltrona e enrolava o tapete que, pelo que percebi, era persa e bem antigo. E tomei a liberdade de responder a pergunta.
− Dois amigos nossos estão lutando contra o Djin que tem matado Fadas e estão levando a pior. – ela fechou as gavetas, com um pingente que me parecia a cabeça de um grifo numa das mãos e um livro grosso e com capa de veludo branca na outra. Ela torceu o nariz, enquanto Devon me arrastava pro meio da sala. Fravashis odeiam Djins e toda essa sorte de demônios e companhia.
E só então eu olhei pro chão. Um símbolo feito de linhas que se entrecruzavam várias vezes estava desenhado com fogo no piso de madeira. Eu já lera sobre feitiços e encantos que precisavam de símbolos para serem realizados. Eram muito complicados e exigiam muito de nossas essências e uma concentração dos infernos. E eu sei que vou ter de aprender teleporte... Geralmente, decoramos feitiços que vão ser usados numa luta. Os demais, bem... Pra que existem nossos livros de feitiços?
− Não vou com vocês porque seriam muitas pessoas para trazer de volta. Já não vou poder mandar a Mantícora com vocês. E eu não tenho tanta essência assim. Morreria no meio do processo e você ficariam no meio do caminho na hora de trazê-los de volta... Se meu irmão mais velho estivesse aqui, ele iria mandá-los comigo junto, mas ele não está... Não sou tão poderosa quanto ele... – ela mordeu os lábios de um jeito preocupado.
Será que o irmão dela é completamente Fravartin? Pelo que sei, eles é que costumam serem mais poderosos com Teleporte...
Despertador estava com uma cara triste. O chamei e disse que não se preocupasse, porque eu ficaria bem, e então, o abracei pelo pescoço, afundando meu rosto na sua juba vermelha.
Percebi Alessa recitar algo com quatro folhas finas na mão, e o mesmo símbolo que estava no chão ilustrava-as agora. Ela entregou-as a Devon, que guardou-as num bolso interno da blusa.
− Cada um deve segurar um desses na volta. Vocês têm meia hora. E nem pergunto como sabem a situação desses amigos agora. Na volta, quando tiverem mais tempo. – ela sorriu meio maniacamente, como quem diz que não nos deixaria ir embora sem que explicássemos o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos I
FantasiaMinha vida era comum, na medida do possível em que se é comum sendo a garota mais estranha que você puder imaginar, e ainda assim você não chegará à mim. As coisas começaram a entornar quando Sammuel, um cara com pinta de Taylor Lautner, apareceu na...