24: Amigas, Amigas, Melhores Amigos À Parte

164 2 0
                                    

Pouco depois que Hadassa terminou de me ajudar com a roupa, Thaíze saiu do boxe, vovó logo depois, entregando-nos nossas armas – a de Thaíze é um facão que parece de açougueiro feito de oricalco, com o punho de prata, e a lâmina só aparece quando ela vai lutar: ideal pra andar por aí. Prendi as bainhas das minhas adagas por baixo da saia, embainhando as adagas e pendurando Anoen no pescoço, e então observei as duas.

Thaíze usava uma saia verde−água de um tecido vaporoso e semitransparente que ia até o joelho, com muitas conchas penduradas em correntes de prata, com um top de tecido semelhante, mas menos transparente, com alças feitas de conchas coloridas, colares e pulseiras de oricalco, o cabelo com correntinhas de conchas penduradas. Ela estava muito bonita, apenas destacando mais sua natureza de Sereia. Já vovó usava um vestido frente única avermelhado, com uma capa mais escura caindo da alça, e jóias de prata com pingentes de esmeralda. Ia até os pés, com caimento suave, leve e solto. Ela também estava muito bonita.

Comparei eu, com minha juba e meu corpo tábua, com as outras três, e me senti uma batata entre rosas. Sou uma ameba comparada à elas... Cheia dos poderes, mas feia. Algo assim.

Vovó saiu, falando que ia ver se precisavam de ajuda na cozinha, e Thaíze falou que ia ajudar na decoração – embora eu achasse que ela ia atrás de Elfos para “laçar” alguns. Eu também já ia sair pra ver se podia ajudar em algo, mas Hadassa segurou meu ombro.

− Por favor, Stacy. Me faça companhia. – sorri amarelo, enquanto nos sentávamos em meio às almofadas coloridas do pavilhão. Eu não tava afim de pegar no batente, mesmo... – Ainda falta meia hora para o casamento começar, e se eu ficar sozinha, sei que meu tio vai voltar pra tentar me convencer a não casar com o Sammuel. – ela realmente parecia preocupada com isso.

Vovó me disse que é o homem mais velho da família da noiva que celebra o casamento entre os Elfos. Ou seja, o tio da Hadassa. Pelo que percebi, ele não ficou feliz com a decisão dela, embora eu ainda não tenha entendido a minha visão. Tenho a sensação de que ele é capaz de fazer qualquer coisa pra tentar impedir esse casamento se deixarem.

Mas eu não vou deixar. Não vou deixar um cara qualquer estragar a felicidade do Sammuel. E nem da Hadassa, porque ela é uma pessoa muito legal, saquei isso no pouco tempo que nos conhecemos.

Começamos a conversar, e descobri muita coisa sobre Hadassa e Elfos no geral – mais do que com Sammuel, aquele idiota que foge de tudo que pergunto. Por exemplo: as Elfas preferem lutar com armas e acrobacias do que com feitiços e encantos, que os Elfos preferem. Ela até me deu umas dicas de como manejar melhor minhas adagas, inclusive a idéia de colocar contrapesos nos punhos! E que as Elfas mais velhas medem habilidades entre si numa luta para decidir quem possui o direito de liderar a família! É meio complicado a sociedade élfica, então vou parar por aqui, já que nem eu entendi direito...

Fiquei muito surpresa quando ela disse que entendia porque Sammuel se sentiu atraído por mim, independente de eu ser ou não uma Fada, porque, segundo ela, eu era bonita do meu jeito.

A meia hora voou enquanto conversávamos, até que uma Elfa entrou no pavilhão, sorrindo e falando que o casamento ia começar.

Rashne estava do meu lado, como na visão, e segurava minha mão levemente, mais para sinalizar que estava ali do meu lado do que qualquer outra coisa. Ele estava muito gato, usando roupas típicas de Fravashis: uma calça roxo-forte um palmo abaixo do joelho e meio larga , uma cimitarra – que eu enfrentara em treinamento com minhas adagas – presa por um cinto de tecido azul-crepúsculo que também prendia a camisa verde−água de mangas abertas desde os ombros, presas por braceletes dourados, e um tipo de “colete” de couro aberto. A camisa fechava num estilo tipo kimono, e deixava boa parte do peito dele exposto. Contra a pele levemente morena, se destacava o pingente de grifo, o favorito dele. Ooooh lá em casa... Por que que eu ainda fico sofrendo pelo Sammuel?

Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos IOnde histórias criam vida. Descubra agora