10: Enfim...

194 1 0
                                    

É, Teorias... Em cinco dias, minha vida mudou mais do que nunca. Eu disse que tinha a sensação de que algo ia acontecer!

Agora, não posso nem olhar pela janela pra não ver pontinhos luminosos e coloridos esvoaçando perto dos completamente humanos – e outras coisas que não sei o que são... E são poucos os completamente humanos. Praticamente todos têm pelo menos uma gota de sangue que vem do mundo escondido pela Teia de Seda – o meu mundo. Esses pontinhos luminosos são Fatum. São quase como Fadas, mas não são – e são frequentemente confundidas com a gente, como os Duendes. Tipo, são elas que aparecem nas lendas como Fadas pequenas – e os Duendes também, mas isso não vem ao caso. É difícil explicar, mesmo que eu não entendi direito quando Eshe me contou. Parece que são rastros de invocações feitas por qualquer um que não se dissolveram completamente. Elas alimentam-se da essência que os humanos exalam – que é como a Aëke das Fadas, que é essência, mas tem nome próprio porque pode contaminar outras pessoas; é só por isso que cada raça tem um nome diferente pra essência que usam pra realizar magia. Em troca desse alimento, elas ficam sussurrando idéias, soluções, o que ele deve fazer, etc. Infelizmente pra eles, elas discordam muito entre si e isso complica a situação.

Agora não posso olhar pro céu à noite, à menos que queira ver duas luas, a segunda orbitando ao redor da que todos podem ver; essa nova lua é azulada, menor e tem um halo de fogo esverdeado ao redor dela. Devon me disse que é dela que a Aranha Lunar Azul veio. Segundo ele, é lá que os seres que não querem mais viver vão, atualmente. É um lugar de morte. Ele disse que é chamada de Kolshö (Lê-se Kolshu), que na língua compartilhada por aqueles debaixo da Teia de Seda – e que eu tenho de aprender a falar se quiser realizar magia – significa algo como Suicídio ou Morte. Espero nunca visitá-la.

Ah sim, e quando perguntei o porquê do nome, disseram que é porque ela solta gases tóxicos em sua superfície. Legal, não?

Descobri porque chamam as raças desse mundo ao qual pertenço por nomes em inglês: é pelo simples fato de que ninguém estranha. E tudo em inglês tem relação com os olhos, já que nunca muda, não importa quantas gerações tenham se passado desde que a família tenha entrado em contato com algo sobrehumano – pelo menos foi isso que entendi... Por exemplo, os Elfos da Floresta, que é o que Sammuel é e metade do Eshe é, são os StormEyes, porque seus olhos são cinza-tempestade. Já os Doppelgängers, que podem mudar de forma, e metade do Eshe é – e por isso ele consegue mudar a cor do cabelo e outras coisas – são os NothingEyes, porque, tecnicamente, seus olhos não possuem cor. Alguns não vão pela cor, mas pela sensação que os olhos causam, como os Djins, chamados de PeinEyes porque seus olhos provocam dor, mas só por causa dos Daevas dentro deles. Mas... Tenho de perguntar o que os EletricEyes são. Ok, eu perguntei, mas ninguém quis responder... Acho que eles ficaram com medo de me assustar.

Perguntei pra Sammuel o que exatamente ele fez com aquelas Fadas... Ele disse que, de certa forma, as enviou para os parentes vivos para que as enterrassem com dignidade. E o mesmo com a Mantícora. Não, não perguntei se matavam a Mantícora lá ou qualquer outra coisa. Não estava com estômago pra isso.

Enfim...

Pedi para vovó olhar minhas costas para ver o que havia, pra descobrir o motivo das pontadas e da dor aguda e leve, e juro que nunca a vi tão feliz! Até Devon pareceu surpreso!

Segundo vovó, asas – dessa vez não figurativamente – estavam despontando em minhas costas. Ela disse que dificilmente as asas de Fadas que não são totalmente Fadas – vovô era humano e minha mãe definitivamente não é uma Fada – surgem, e quando acontece, leva muito tempo. Legal, né?! Vou poder voar! Eshe ficou muito empolgado quando contei. Segundo ele, já tinha visto muitas Fadas, mas nenhuma com asas. Aeee!!!!!! Sou única!

Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos IOnde histórias criam vida. Descubra agora