25: Para Destruir é Preciso Coragem, Não Apenas Vontade

172 1 0
                                    

Teorias... Achei que tinha apenas tido um pesadelo onde Thaíze e Eshe eram namorados. Mas quando acordei no dia seguinte, tive a triste surpresa de constatar que era verdade.

Não triste, exatamente. Mas foi uma surpresa e tanto. Primeiro que nunca imaginei Thaíze namorando sério com alguém. Segundo porque eu nunca imaginei que Eshe fosse gostar justo de uma... Sereia, não quando ele falava tanto da tal Phelan. Ele, tão “recatado e puro”... Deve ser efeito daquele ditado “Os opostos se atraem.”

Depois escrevo mais. A pausa acabou e temos de continuar nosso caminho até onde vão ocorrer as festividades.

 

Voltei a guardar Teorias na mala, levantando do tronco caído onde tinha sentado nos minutos de descanso, e a “comitiva” voltou a seguir caminho até onde outras Fadas estariam esperando.

Aliás...

Olha que estranho.

Estamos em nove! Sério: eu, vovó, papai, Devon, Rashne, Alessa, Eshe, Sammuel e Thaíze. Bem, sem contar o Despertador, que ta mais pra Gollum, ficando pra trás... Igual na Sociedade do Anel!

Só espero que não tenhamos os mesmos problemas...

Parece que qualquer ser superior que se importe com a gente decidiu me dar uma folguinha, já que chegamos sem problemas onde as festividades iriam ocorrer. Graças à Deus! Eu ainda estava meio alta depois de algumas bebidas que serviram no casamento do Sammuel e da Hadassa... Minha cabeça ainda latejava de vez em quando...

Já tinha muitas Fadas e outros correndo para lá e para cá: destes, a maioria parecia ter a idade de vovó. Os que tinham por volta da mesma idade que eu e Devon, ou ainda mais novos, faziam fila para entrar em construções simples de madeira. Percebi que aqueles que estavam com roupas tipicamente humanas faziam fila num lugar, e aqueles que já usavam roupas típicas das Fadas faziam fila noutro lugar. Eles pareciam especialmente nervosos. Não eram tantos assim, tipo o portão do meu colégio na hora da entrada, mas ainda assim, bastante gente.

− Vó... Para que são aquelas filas? – Devon perguntou antes de mim, apontando para as filas de Fadas. Nenhum deles tinha asas. Só alguns que pareciam ainda mais velhos que vovó possuíam asas. Pressinto que vou ser o centro das atenções...

Vovó desviou o assunto, falando para que eu e Devon nos juntássemos aos demais novatos que estavam com roupas comuns, enquanto arrastava os outros para outro lugar, na mesma direção que as Fadas mais velhas iam.

Ainda tentamos falar algo, mas vovó desapareceu em meio à tantas Fadas.

Eu e Devon nos olhamos, cada um com cara de “WTF?” até que Despertador, que estava sentado do nosso lado, bocejou e com jeito desinteressado apontou para irmos para a fila que vovó indicara.

− Você está nessa à mais tempo que eu... Vovó não te contou nada do que nos espera? – perguntei enquanto andávamos na direção indicada, Despertador nos seguindo discretamente. Percebi muitas outras Mantícoras ao nosso redor. Nenhuma tão grande quanto Despertador.

E logo senti os olhares de curiosidade se prenderem em mim. Droga.

− Não. Ela só disse algo sobre termos de provar nosso valor mais por tradição que qualquer outra coisa... Mais nada. – ele parecia tão preocupado quanto eu.

Ficamos alguns minutos em silêncio, e observei melhor as Fadas. De novo, me senti uma batata entre rosas. Os cabelos de todas elas caíam em cachos perfeitos e os corpos eram proporcionais, enquanto eu ainda tenho uma juba no lugar do cabelo e corpo mais de tábua que qualquer outra coisa. Que inveja.

Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos IOnde histórias criam vida. Descubra agora