17: Rashne

161 2 0
                                    

Logo depois que Sammuel foi para a cozinha, Eshe apareceu e sentou no apoio de braço da poltrona.

− O que aconteceu? – ele perguntou com um tom preocupado. Eu nem reparei na cara de Sammuel quando ele saiu; talvez algo na expressão dele tenha ativado o sensor de super irmão de Eshe. Ok, isso soou muito estranho.

Suspirei e fiquei quieta por alguns segundos antes de responder.

− Seu irmão que é idiota e não sabe definir o que sente por mim ou por uma Elfa chamada Hadassa. – Eshe provavelmente não esperava que eu dissesse aquilo, porque o cabelo dele ficou azul-marinho e a pele ficou translúcida à ponto de eu ver veias azuladas correndo por ele.

− Como sabe e o que sabe sobre ela? – ele perguntou num sussurro velado, como se tivesse medo que alguém ouvisse. Arre!

− Sei por que tive três visões com ela, e só sei que ela pode estar ou ser possuída por um RedEyes e que você e ela provavelmente vão casar pra simbolizar uma união entre clãs ou coisa assim. E que o casamento pareceria um enterro.

Os cabelos dele ficaram brancos e a pele ficou ainda mais translúcida, se é que tinha como.

− Sammuel ama demais a Hadassa. Quando estamos longe de você, ele não fala em outra pessoa. O tio dela quer que ela case com alguém do nosso clã de Doppelgängers, preferencialmente comigo, mas não sei por quê. Sammuel é tão válido como eu para uma união entre os dois clãs porque, apesar de ser totalmente Elfo, cresceu entre os Doppelgängers. Isso o torna um dos nossos. – aquilo era completamente novidade pra mim. Se o tio da Hadassa era o Elfo que disse que a união de clãs estava feita, ele não é confiável – eu não fui com a cara dele, isso garanto. – Mas a Hadassa corresponde ao sentimento do Sammuel, e se eles se casarem, o tio dela não pode falar nada contra por causa das tradições Élficas. – eu tinha a sensação que ele estava chegando ao ponto que queria. E também de que não gostaria do que ia ouvir. Pelo menos parte de mim não ia gostar... – Só que... Quando você e ele estão perto um do outro, é como se Hadassa fosse varrida da mente dele. Eu já o avisei, mas ele ignorou o que eu disse. – para de enrolar e fala logo! Tá com medo da minha reação?! Minha reação vai ser pior se você não falar o que ta na ponta da sua língua e você não quer dizer! – Fadas e Elfos possuem uma atração natural entre si. Às vezes essa atração pode se transformar em amor real, mas é muito difícil. E eu já percebi que meu irmão sente uma forte atração por você, mas antes de te conhecer, ele já amava a Hadassa. Nunca vai passar de uma forte atração. – ele falou tudo isso com cuidado, como que com medo de o que eu faria.

Por alguma razão, me senti aliviada – bem, parte de mim, mas eu consegui calar essa parte que não estava aliviada com um soco bem dado. Mesmo que doesse um pouco saber que tudo o que acontecera fora algo influenciado por uma atração entre raças, eu sabia o que era certo. E nós ficarmos juntos com certeza não era certo.

Eu e Sammuel não tínhamos nascido para ficarmos juntos. Eu sentia que a razão para Hadassa ser possuída seria uma tristeza profunda por ver Sammuel ao meu lado se eu permitisse que nossa relação ficasse do jeito que estava antes de tudo isso. Tipo assim, ela gostava demais dele e com certeza faria de tudo pra acabar comigo se ele me escolhesse – ainda mais se eu soubesse que ele já a amava. Tipo, eu ia conseguir uma inimiga pro resto da vida.

Sammuel era de Hadassa. Eu não tinha o direito de tirá-lo dela, não sabendo o que eu sabia. Se eu não soubesse... Talvez houvesse chance para nós dois.

Além disso, eu tinha a sensação de que estaria estragando planos nada bons se eles se casassem. Ou melhor: escolhendo não ficar com o Sammuel. Tipo um plano à longo-prazo.

Olhei para Eshe, cuja expressão ainda era de medo, e sorri.

− Fico feliz que tenha me contado. Eu precisava saber a verdade, ou acabaria enlouquecendo. – me levantei, o abracei pelo pescoço e beijei sua bochecha bem forte. Percebi ele ficar muito vermelho e o cabelo ficar rosa-choque. – Você é o melhor amigo que eu poderia pedir!

Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos IOnde histórias criam vida. Descubra agora