Max engoliu em seco. Seja lá quem fosse aquele ser, a verdade é que tinha um forte efeito sobre ele, algo como um extinto arranha que o avisava que não era uma boa idéia brincar com elu. Mas Max não era o Homem Aranha, era um garoto qualquer, que foi arrancado da sua vida de merda e agora carregava o peso de salvar os mundo com as próprias mãos.
— você tem noção de como é difícil achar demônios competentes? — sibilou Elu. — a competência é uma dádiva muito rara hoje em dia.
Eles não responderam.
— Nossa! fico encantade com toda essa demonstração de respeito com a minha pessoa.
- E quem séria a sua pessoa?- Max estreitou os olhos e franziu o selho quando indagou.
- você está brincando não é? - a pergunta de Max pareceu lhe tocar da pior forma. Não saber quem elu era, o atingia como uma ofensa direta. - espero que estejam brincando.
Quando Nenhum deles respondeu novamente, suspirou, revirando os olhos com desdém.
- é claro que não sabem quem eu sou. Um bando de vermes insignificantes - murmurou para si mesmo. - se tivessem pelo o menos, o mínimo de miolos necessários para isso...
- vai continuar nos ofendendo, ou vai falar logo quem você é? - Disse Uriel.
- eu, Meu querido. Eu sou o desejo, as suas vontade secretas, sou o vigor, tudo aquilo que é ilícito. Um dos sete, a personificação da Luxúria. Eu sou Asmodeus! -
Revelou.- Um dos sete? - Max murmurou.
- Um cavaleiro do Apocalipse - explicou Uriel engolindo o seco.- um dos sete pecados capitais, elu é um príncipe infernal.
- um o que? - disse Lyla perplexa.- tá brincando, ele tipo o diabo?
- Talvez pior que ele.
Eles estavam diante de um dos grandes, não esperavam encontrar um demônio tão poderoso. Um arcanjo extermina facilmente um bando de demônios menores. Mas Asmodeus era um príncipe, um demônio superior, não séria fazia derrota-lo sozinho. Não tendo de se preocupar com mais três outras pessoas.
- hora hora hora - elu umedeceu os lábios vermelho sangue. - esse aí atrás, encolhido como um ratinho... é o filho de Deimos não é?
Uriel se pós na frente de Max semi serrando os olhos, apertando firmemente o cabo da espada.
- se eu te matar agora, nos poupará muitos problemas. - Asmodeus afirmou sorridente.
- cala a boca - disse Uriel com os dentes trincados.
- se você estiver morto, não vai mais existir uma profecia, que irônico não?
- você não vai tocar um dedo nele.
- não? Ele se jogou na cova dos leões como um pequeno camundongo. Agora ira pagar pela valentia. - os olhos de Asmodeus assumiram um tom acinzentado, sua iris em um amarelo vivo em vertical, as pupilas desaparecendo na escuridão.
- Lyla tira os dois daqui.- Falou Uriel sem tirar os olhos do figura imponente, suas orbes queimavam em uma cede desconhecida.
- não vou te deixar sozinho - Max murmurou.
- mas e vocês? - Zack tentou intervir mas foi interrompido.
- saiam daqui agora! - Max exigiu.- nós vamos ficar bem.
- não, espera! — Lyla colocou Zack nas costas saindo correndo o mais rápido o possível do local, deixando os dois amigos para trás.
Uriel segurou o braço do jovem feiticeiro encarando-o seriamente. Então murmurou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência: Legados
FantasyApós milhares de anos um mal muito antigo retorna das trevas e com eles a ameaça de Monstros, Criaturas sombrias e espíritos. Deimos um feiticeiro portador de magia obscura fará de tudo para conseguir o que quer. A Resistência se levantará das so...