Miguel chegou cambaleando na porta de seu apartamento. Sabia que era sua casa, mas ao redor tudo estava meio turvo, apenas a porra de entrada em evidência. Provavelmente tinha passado na conta na bebida. Não sabia se tinha usado algo a mais, o seu coração acelerado lhe botava em dúvida.
Ana abriu a porta com os braços cruzados, como sempre fez.
— O que você fez, Miguel?
Ele entrou todo torto, rindo.
— Me diverti... Ana, foi só uma diversão.
— As custas de uma pessoas que eu disse para você que era frágil.
O rosto dele ficou sério.
— Ela mentiu para mim. Está de casamento marcado.
— Gisele mentiu para você, vem, vamos para o banho.
Ana o guiou como sempre fez, e ele se deixou levar porque se perguntava o que teria sido dele até aqui sem ela. Ainda que longe, em um lugar muito melhor do que ele estava, ela se importava com ele. E ficava.
A água bateu em uma cabeça como pedra. Olhou para Ana confuso.
— Angélica não mentiu para você... como eu queria que você entendesse isso."
Miguel acordou com uma ressaca gigantesca. Mas a dor em sua cabeça não era nada comparada a traição que seu coração sofreu. Casamento marcado! Gisele tinha fotos e tudo. Angélica nunca sequer falou sobre isso, nunca! Como era possível ele ter sido enganado tão bem?
Ela devia ter experiência em fazer homens de idiota. Afinal estava aqui no Sul cuidando dos vinhos da família enquanto o noivo cuidava na empresa. Gisele tinha mostrado tudo. Apesar da grande dor de cabeça ele tinha que tirar essa história a limpo. Saiu da cama sem nem ao menos saber como tinha ido para lá. Estava só de cueca, caminhou para o banheiro para escovar os dentes e jogar uma água no rosto.
Se vestiu e desceu as escadas rapidamente, encontrou Fernanda na sala junto com sua mãe.
— Miguel, Fernanda me disse... — Tereza começou a falar indo até ele.
Mas o homem não parou.
— Miguel! — sua irmã exclamou.
— Agora não, preciso resolver algo urgente.
Tereza olhou para a filha confusa.
— Ele lembrou de alguma coisa? — a senhora perguntou para a filha e ela apenas balançou a cabeça, correndo atrás do irmão.
Antes que o homem saísse com o carro, Fernanda se pendurou na janela.
— A gente precisa conversar sobre ontem! — ela falou.
— Sobre a verdade que eu descobri? Não se preocupe, eu vou resolver isso agora.
— Que verdade? Miguel! Ontem você...
— Angélica está noiva! Está bom para você?
Fernanda se afastou assustada e Miguel aproveitou esse momento para arrancar com o carro. A loira voltou correndo para dentro de casa, Tereza a olhou assustada. Fernanda subiu até o quarto de hospedes, sua mãe logo atrás. Entrou sem bater e encontrou a sonsa sentada na cama de braços cruzados.
— Não entendeu? É rua! Eu quero você fora dessa casa. — Fernanda gritou, pegando as roupas do armário, jogando-as em cima da cama.
Tereza olhou para a mulher inconformada. Chegou cedo de Porto Alegre e encontrou sua filha acordada na sala, como se não tivesse dormido. Fernanda lhe contou tudo, e se tinha uma coisa que Tereza não aceitava de jeito nenhum era que mexessem com Miguel. Tanto ele quanto Fernanda pensavam que ela não sabia de nada sobre o acidente e as drogas, mas Damião não aguentou segurar aquele segredo ela por muito tempo, porém a fez prometer de que não tocaria nesse assunto com Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monte Castelo
RomanceAngélica volta para sua cidade natal após sofrer uma decepção e seu jeito de enxergar o mundo muda drasticamente. História original baseada nos personagens de Amor Sem Igual (apenas os nomes) e a novela mexicana A Dona (referências breves) História...