— A denúncia foi feita e as buscas pelo Leandro começaram. — Berenice disse, se sentando ao lado da amiga.
— E Maria? — Angélica perguntou, oferecendo o café para a amiga.
— Está mais calma, Hugo está sendo um príncipe com ela, ainda bem.
— Eu não esperava menos, o rapaz é um mini Miguel. — ela respondeu rindo.
Berenice olhou para a amiga e sorriu. As duas estavam sentadas do lado de fora da casa, observando a vinícola e seus trabalhadores. A ruiva estava leve, corada, com um brilho no olhar e desde cedo vez ou outra soltava um sorrisinho bobo pelos cantos. Apenas uma pessoas muito cega para não ver, e caso ainda houvesse alguma dúvida, talvez o fato de que Miguel tomou café da manhã com eles seria uma boa evidencia que dizia a favor da volta do casal mais quente de Monte Castelo.
— Quer me contar ou eu posso deixar a imaginação fluir? — Berenice provocou.
Angélica riu e ficou vermelha, olhando para sua xícara.
— Eu disse que o amava. — ela sussurrou, tentando segurar o sorriso.
Berenice se remexeu toda feliz, batendo palma.
— As três palavras? Completas? A frase toda?
— Sim, tudo. Eu disse.
— Eu estou tão feliz por vocês... — Berenice a abraçou com um sorriso.
— Ouvir que ele ia embora... quase me matou... não consigo não estar perto dele... é estranho.
— É amor... — sua amiga sussurrou. — Isso quer dizer que... a empresa?
Angélica suspirou. Querendo ou não ela ainda tinha uma vida em São Paulo, um apartamento, funcionários, pessoas que dependiam dela. A arquitetura era sua paixão, e apesar dos vinhos e os queijos terem se tornado uma boa distração para ela, não se via trabalhando com isso pelo resto da vida. Queria voltar a projetar, a construir coisas. Olhou para Berenice, que esperava atenta por uma resposta.
— Eu... quero continuar com ela, mas daqui... talvez uma filial em Porto Alegre, um escritório de onde eu possa assinar os projetos...
— Uma advogada para cuidar de todo o processo...
— Sairia de São Paulo? Vocês construíram uma casa tão linda...
— E eu tenho certeza que você pode projetar outra para mim aqui...
— Está falando sério? — Angélica perguntou séria, começando a se animar com a ideia.
— Eu ia esperar um pouco para falar, já que está tudo um caos... mas... eu estou grávida de novo. — Berenice sussurrou com a mão na barriga.
Angélica saltou do banco com um grito de felicidade. Puxou a amiga para ficar de pé e a agarrou em um abraço forte. Berenice riu com a amiga e a abraçou de volta. A ruiva se afastou e colocou a mão na barriga da amiga, os olhos molhados e um sorriso besta no rosto.
— Quanto tempo isso?
— Eu descobri antes de vir para cá... deve ter uns dois meses...
— E você só me conta agora?
— Ai, mana... é que foi tanta coisa na sua vida.
Angélica balançou a cabeça, como se aquilo não importasse mais.
— E então?
— Duplex amou Monte Castelo, chegamos à conclusão de que queremos ficar aqui...
Miguel desceu do carro devagar, caminhando em passos tensos até a obra. Estava na fazenda de Olympia, e parte de seu nervosismo se dava pela vergonha que estava sentindo. Era estranho se arrepender, tomar outra visão, de algo que você acreditava tão fortemente. Tinha certeza que Diego seria um problema em sua vida, que por terem uma história, ele e Angélica reatariam rapidamente, mas no final aquele engenheiro tinha sido seu anjo da guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monte Castelo
RomansaAngélica volta para sua cidade natal após sofrer uma decepção e seu jeito de enxergar o mundo muda drasticamente. História original baseada nos personagens de Amor Sem Igual (apenas os nomes) e a novela mexicana A Dona (referências breves) História...