Reconhecimento

1.3K 114 11
                                    

2/3

POV Toni

-Verônica, já falei pra você não jogar seus brinquedos! - A voz de Betty é a primeira coisa que ouço assim que entramos em casa. Cheryl comentou que Betty e Verônica ficariam em casa cuidando do Gabs, já que a Liz tinha algo em família pra fazer. Assim que entramos na sala, vemos uma Verônica com os braços cruzados e emburrada, fazendo bico e cara de brava. - Se ficar fazendo birra, vai ficar sem nenhum dos brinquedos. É isso que você quer, Verônica? - Ela respira frustrada e nega lentamente com a cabeça.

-O que a Ve aprontou agora? - Mommy pergunta, chamando a atenção dos três.

-MOMMY! TONI! - Ele vem correndo em nossa direção, nos abraçando.

-Que saudades do meu pequeno! - Ela diz, apertando ele e deixando vários beijos, arrancando risos do pequeno. - Você tá bem? Se comportou? - Ela pergunta, fingindo desconfiança.

-Ele é um príncipe, diferente da Verônica que fica jogando os brinquedos!

-Tia Betty tá bava cum a Ve. - Ele comenta sussurrando, como se fosse segredo e com uma carinha de aprontão. - Vem, Toni. Vem bincá!

-Pequeno, a Toni tem que sair pra trabalhar. Quando ela voltar, vocês brincam. - Cheryl diz, fazendo carinho nos cabelos do Gabs.

-Mommy, Toni qué bincá cum Gabs e Ve. - Falo fazendo bico. - Só um pouquinho. - Ela olha no relógio em seu pulso.

-Pequena, você já tá atrasada. - Suspiro triste. - Quando você chegar, a gente brinca bastante! - Aceno derrotada e ouço meu celular tocar, avisando uma nova mensagem.

[Sofia - 7:28] Hey, tô indo te buscar pra irmos juntas. Em 10 minutos tô chegando aí!

-Que foi, pequena?

-Sofia tá vindo pegá Toni.

-Então, vamos pra eu te dar banho!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

-Bom dia! - Sofia diz sorrindo, assim que entro no carro.

-Bom dia. Dormiu bem? - Ela acena.

-Toni , eu queria chamar você pra almoçar em casa amanhã. - Eu travo, sem saber o que responder direito. - A mãe me falou que você disse que queria tentar ou algo assim e eu realmente quero recuperar o tempo perdido com minha irmã que eu acabei de descobrir. - Ela retorce os lábios antes de continuar. - Eu já queria ter te chamado antes, mas não queria atrapalhar sua recuperação. E a mãe fica o tempo todo perguntando de você. 80% do tempo ela passa querendo saber de você e, nos outros 20%, ela fica torcendo pra alguém falar. Eu sei que não é fácil pra você, mas podemos começar aos pou....

-Eu vou. - Ela vira o rosto rapidamente em minha direção. - Com a Cheryl. - Ela sorri, olhando para a rua à sua frente.

-Depois vou te passar o endereço, então!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

-Bom dia, Toni. - Ed fala assim que chego. - Jughead tá lá dentro com a chefinha.

-Aconteceu algo?

-Você. - Olho confusa pra ele, mas ele só faz um aceno com a cabeça, indicando que eu tenho que entrar.

-Toni!! - Jughead me abraça sorridente assim que entro. Olho para Dorcas que me encara ansiosa.

-Perdi algo? - Pergunto confusa, colocando minha bolsa na minha mesa.

-Você vai gravar comigo hoje. - Meus movimentos travam na mesma hora e meu cérebro começa a processar a informação. O silêncio é tanto que é possível ouvir as engrenagens em meu cérebro.

LittleSpaceOnde histórias criam vida. Descubra agora