IV

207 16 1
                                    

Marjorie Lovegood

De manhã, apertei o botão de abrir as cortinas envolta de minha cama, Frank ainda estava dormindo. Que bom, acho que a tagarelice de Frank supera a de Filie.
- Não sabia que tinha alguém acordada - Olhei para a porta.
- Oi... - Remus Lupin entrou na enfermaria. Um dos garotos da gang de Potter.
Ele estava machucado, com olheiras enormes e vários cortes abertos.
- Você viu a madame Pomfrey? - Ele perguntou com sua voz falhando.
- Ela não apareceu por aqui hoje - Analisei bem o seu rosto - Você está bem?
- Estou, só... - Remus ficou pálido e desmaiou de frente.
- Por Merlin! - Levantei da maca pela primeira vez em dois dias, senti uma fisgada dolorida onde estava ferida.
Fui até Remus e me agachei ao lado dele.
- Lupin? - Sacudi de leve ele. Remus resmungou em dor e eu não sabia o que fazer - Eu vou buscar ajuda aguenta aí!
Mesmo com dor nas costelas sai da enfermaria de pijama e descalça. Corri nos corredores, e se ele morresse? Por eu não ter achado ninguém! Por que raios, a enfermaria fica tão longe das salas de aula e dormitórios? A dor da ferida só aumentava, e se tornava insuportável. Tive que morder a língua para não gritar. Finalmente apareceu alguém.
- Socorro! - Parei me contorcendo de dor na frente dos garotos - Na enfermaria! Rápido.... O Lu-Lu-pin...
Foi a última coisa que disse antes de vomitar na pessoa que estava na minha frente. Minha visão se tornou embaçada, meus joelhos tremiam, mal conseguia ficar de pé, meu suor caia frio em meu rosto e estava com falta de ar... A única coisa que senti foi bater com a cabeça no peitoral de alguém.

- Ai, meu estômago! - Acordei com uma dor horrível no estômago.
- Madame Pomfrey! Ela acordou! Não se mexa se esforçou demais! - Lupin estava parado ao lado de minha maca.
- Oh Merlin! - Madame Pomfrey veio correndo até mim irritada - Só não te dou uma lição bem dada por que suas intenções foram boas!
Olhei para ela atordoada, precisei de um minuto para lembrar de tudo que aconteceu.
- Você me salvou Marjorie - Olhei para Remus, já tinham colocado curativos em seus machucados.
- E olha onde ela parou! - Madame Pomfrey se afastou de nós bufando.
- Você desmaiou de repente eu não sabia o que fazer! - Ralhei com ele mesmo quando sabia que a culpa não era de Remus.
- Eu iria morrer. Minha pressão tinha baixado e eu bati com a cabeça muito forte, além do sangue que eu estava perdendo. Você salvou minha vida Marjorie! - "Você salvou minha vida Marjorie". Só percebi o impacto dessa frase quando ele mesmo disse.
- Eu provei alguma coisa pelo menos - Suspirei cansada, me senti ainda mais indisposta do que ontem.
- Quanto mais você é menos você precisa provar! - Levantei bruscamente quando ouvi a voz de alguém que pensei que não voltaria a me ver.
- Filie? - Ela vinha com um buquê de flores na mão.
- Vou deixar vocês conversarem! - Remus estava indo, mas se lembrou de algo e voltou - Agora é presente! - Remus colocou na cama a caixa de bombons explosivos que James trouxe na noite anterior.
Lupin sorriu para mim e foi embora.
- Como você está? - Filie parecia receosa em perguntar.
- Estou bem! - Filie estendeu o buquê para mim e eu aceitei - Você voltou.
- Acredite eu não ia voltar, você não merece sabia? - Sorri de leve, concordamos em algo pelo menos.
- E o que te fez mudar de ideia? - Perguntei para ela, estou realmente curiosa.
- Ah eu não mudei de ideia! Ainda acho que você não merece. Mas você é maior que toda falha! - Olhei espantada para Filie.
- Certo, que eu errei a brigar contigo, mas eu sou uma estrela perdida - Ela segurou minha mão e olhou para mim.
- Estrelas perdidas também brilham - Olhei para baixo, é lindo ela pensar assim mas eu não entro em combustão a muito tempo.
- Não Filie, eu tenho sido amarga com você é recebido doces em troca... Isso não é justo!
- Justiça é relativa sabia? Eu vi uma fagulha e você, gosto da sua solidão! - Ninguém gosta da minha solidão, acho que ela ainda não sabe que sou uma empata chapéu - Quero essa amizade agridoce com você Marjorie... Mais você não quer amigos...
- É eu não quero... Então colegas? - Estendi a mão para ela, igual ela fez quando me conheceu.
- Colegas! - Filie apertou minha mão sorrindo - Que bom que está melhor, assim pode ler seus cartões!
- Cartões? - Perguntei espantada. Filie ergueu um montinho de cartas e as entregou para mim.
Nunca havia recebido tantas cartas.
- Vou te deixar sozinha para que você leia elas! E uau... O pessoal da grifinoria gosta mesmo de você! - Fillie saiu da enfermaria saltitando.
Respirei fundo e abri a primeira carta do montinho.

"Uau, ruivinha! Metida em mais uma confusão.
Confesso que fiquei assustado com você correndo no corredor, parecendo um camundongo descabelado. Mas falando sério, você foi muito corajosa, salvando a vida de Aluado, e você quase morreu por isso... De novo. Só tente ficar longe de problemas Ruivinha!
- James Potter"

Revirei os olhos ÓBVIO, que seria Potter de novo. Me preparei para ler outra carta.

"Só para constar Lovegood, você me deve uma camiseta nova! Você literalmente sujou toda minha camiseta novinha e branquinha, com seu vômito vermelho! Aquilo era sangue? Ah e além disso você ainda apagou em cima de mim e de seu vômito! Eu tive que te levar para a enfermaria, Ruivinha do James.
Assinado atenciosamente por, Sirius Black"

Parece que a gang toda de Potter escreve cartas, e esse parece ainda mais palhaço que James. E que palhaçada é essa de Ruivinha do James?

"Como você corre hein! Ruivinha do Pontas, você me deu baita susto ontem a noite! Assim no meio da madrugada Lovegood! Pensei que você tivesse batido as botas de vez! Nem sei quem tava pior! Eu que paralisia, o Pontas que estava desesperado, ou o Almofadinhas... todo vomitado!
Rabicho."

Ele assina como se eu o reconhece por "Rabicho". Mas pelo garrancho e descrição presumo ser Peter Pettigrew.
Só tinha mais duas cartas.

"Obrigada por meu melhor amigo
- Lily Evans"

Lily eu conheço, já ouvi muito falar sobre ela... Principalmente por Snape.

"Ps: coisas boas acontecem"

Não tinha assinatura, não tinha como saber de quem era, "O pessoal da grifinoria gosta mesmo de você!"... Frank.

𝕯𝖗𝖆𝖌𝖔𝖓𝖘 - 𝐽𝑎𝑚𝑒𝑠 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟 Onde histórias criam vida. Descubra agora