Capítulo 48: Plano contra os humanos.

1.8K 326 42
                                    

Estávamos na sala, observando Lou tocar piano enquanto ensinava mais algumas notas para Jason, que estava sempre pronto para aprender alguma coisa nova. Kyara passou pela porta alguns minutos depois, com os cabelos brilhantes, o vestido preto circulando todas as suas curvas e uma expressão iluminada e feliz. Assim como eu sentia o cheiro do laço entre Nicolay e Lou, não demorei um instante para sentir o cheiro do laço de parceria dela com Garrett, o que significa que eles já haviam encaixado o laço.

—Kyara. —Nicolay se virou pra ela, abrindo um sorriso curto. —Estava me perguntando em que momento íamos ser agraciados com a sua presença e a de Garrett.

—Hm... —Ela soltou uma risadinha, enquanto eu via Ágape revirar os olhos da poltrona em que estava sentado. —Garrett está um pouco ocupado agora, tentando se livrar das correntes que eu usei para prendê-lo na cama. Então talvez ele demore um pouco pra aparecer.

—Tinha que ser tu né, Kyara. —Ágape murmurou, soltando um barulho de indignação com a boca. —Agora que eu não tenho paz mesmo.

—Deixa de ser dramático. —Kyara retrucou, mostrando a língua pra ele e vindo se sentar no sofá perto de nós.

Olhei para Jason, vendo que ele havia parado de prestar atenção em Lou tocando piano e estava olhando para Kyara com uma expressão pensativa. Comprimi os lábios, preocupada sobre o que passava na cabeça dele naquele momento. Jason havia falado sobre ser parceiro de Kyara e eu não sabia o quanto disso era sério pra ele. Ele ainda era só uma criança. Não queria vê-lo decepcionado com algo fora do seu alcance.

—Você... Hm, ele disse alguma coisa sobre os clãs de vampiros do continente Artenis? —Jason indagou, parecendo hesitante.

—Ah, não muito, Jason. —Kyara deu de ombros. —Conversamos mais sobre os lugares que ele passou pra vir até aqui. Mas se estiver curioso, pode perguntar a ele. Não acho que ele vá se incomodar em responder.

Jason assentiu, abrindo um sorriso enorme ao se virar para o piano de novo.

—Você é essa fixação por Artenis. —Ágape resmungou, fazendo Jason se virar e olhar pra ele.

Não vi o que meu irmão respondeu, porque um vampiro apareceu ali naquele momento e me entregou uma carta. Fiz uma careta e agradeci, vendo que estava endereçada a mim. Mesmo não abrindo, eu já sabia a quem ela pertencia. Will se remexeu ao meu lado, me lançando um olhar carregado enquanto eu abria a carta e lia o que havia nela.

Sabia que Will tinha lido também porque senti seu corpo ficar tenso contra o meu, enquanto ele soltava uma respiração pesada. As letras de Megan eram bem claras e objetivas naquele recado, mas também estavam um pouco borradas, como se ela tivesse escrito tudo às pressas.

—O que foi? —Nicolay indagou, percebendo a tensão que vinha de Will e eu. Fiquei de pé, percebendo que todos estavam olhando pra mim e para o papel na minha mão.

—"Quinn, sei que no nosso encontro você deixou claro que não confiava em mim. Mas sei também que não ignoraria uma mensagem como essa. Eu lhe avisei sobre meu lorde e minha desconfiança de que algo estava acontecendo nas sombras. Mas agora eu tenho certeza absoluta. Avise seu parceiro que Lorde Huxley possui um plano contra os humanos. Ele conta com a ajuda de alguém que conhece o príncipe e pretende atacar o rei e a rainha de alguma forma, assim como seu povo. Não precisa confiar em mim, Quinn. Apenas peço que acredite em mim só dessa vez. Irá ver que eu não sou sua inimiga." —Terminei de ler, erguendo os olhos para Nicolay, que olhava na direção da parceira.

—Nicolay... —Lou ficou de pé, parecendo preocupada. —Não sabemos se é verdade. Mas...

—Eu sei. —Concordou sem que ela precisasse terminar de falar. —Vou enviar alguns vampiros ao reino, assim como uma mensagem ao rei. Vamos protegê-los e nos preparar para qualquer coisa. —Nicolay se virou para Will, olhando pra ele com as sobrancelhas erguidas. —Qual a possibilidade de o "alguém" citado na carta seja o Leon?

—É bem provável que seja ele. —Will deu de ombros, infeliz. —Talvez... os dois tenham se falado desde quando eu estava no Clã Huxley. Nunca entendi como ele soube que eu era o príncipe.

—Bem, temos uma explicação agora. —Nicolay olhou para a parceira por alguns segundos, como se conversasse mentalmente com ela. O que quer que estivesse acontecendo naquela sala naquele momento, parecia decidir o futuro de tudo. —Eu irei participar com você na caçada oficial das criaturas das sombras.

—Você? —Will exclamou, parecendo não acreditar.

—Eu. —Nicolay concordou. —Acredite quando eu digo, Will, os vampiros nunca gostam de ver um lorde participando desses eventos. Vai dar a eles muito o que pensar.

—E a terceira pessoa? —Indaguei, mesmo sabendo que eu estava fora de questão para ele.

—Eu. —Kyara ficou de pé, abrindo um sorriso e erguendo o queixo. —Estou louca para acabar com a raça dos outros clãs a muito tempo.



Continua...

Laços de Sangue e Poder / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora