Jason
Ajustei a pilha de livros, não querendo ser obrigado a parar no meio do caminho caso algum deles caísse das minhas mãos. Então dei uma última olhada no mapa preso na minha parede, revelando todo continente Vênus e seus clãs, assim como o continente Artenis.
—Tempo. —Murmurei, agarrando a pilha de livros e saindo do quarto. —Eu só preciso esperar mais um tempo.
Caminhei pelo corredor em direção a biblioteca, desviando dos vampiros que passavam pelo caminho me olhando com curiosidade. Cantarolei algo baixinho, pensando em toda ideia que estava na minha cabeça, indo do início dela ao fim. Era prática. Talvez não fácil. Mas era muito prática.
Parei na frente da porta da biblioteca, percebendo que precisaria equilibrar todos os livros em uma mão só para poder abri-la. Passei tudo para uma só, tentando não derrubar nenhum livro no chão e virei a maçaneta, chutando a porta e entrando.
Segurei os livros com as duas mãos, enquanto a porta se fechava com um baque atrás de mim. Parei de andar e olhei para o rapaz que emanava um cheiro completamente novo parado no meio da biblioteca. Os olhos amarelados se arregalaram quando me viram, na sua expressão que eu imaginava ser de alguém entre 20 a 25 anos. A pele morena estava apagada e sem vida, como se ele não pegasse sol a muito tempo. Os cabelos negros, lisos e grossos, caindo sobre os olhos.
Mas então eu pisquei e Ágape estava ali, sentado no chão, no lugar onde antes estava o rapaz. Ele me encarou, enquanto eu o encarava, lutando para ver quem iria falar primeiro. Seus bigodes se moveram e eu tombei minha cabeça de lado, desviando os olhos daquele gato estranho para a mesa atrás de mim, onde deixei a pilha de livros.
—O que quer pra não contar nada pra eles? —Indagou, todo ranzinza, quando eu me virei e voltei a olhar pra ele.
—O que você é? —Questionei, percebendo que aquele cheiro havia mudado, para algo mais animal, como ele era agora.
—Por que você não está surpreso? —Retrucou, se aproximado e pulando pra cima da mesa atrás de mim, enquanto eu me virava e o seguia com os olhos. Quando não respondi, ele grunhiu. —Era isso que você estava fazendo aquele dia, não é? Foi atrás da bruxa para saber sobre mim.
—Quinn tinha me dado um livro com anotações de uma bruxa e desenhos seus. —Falei, dando de ombros. —Mas ela não teve tempo de me dizer o que você era de fato.
Dei um passo para trás quando o gato deu lugar aquele rapaz de novo e o sorriso felino dele se abriu em dentes perfeitos naquela versão mais humana, ou o que quer que fosse.
—O nome certo, projeto de demônio... —Ele inclinou o rosto para perto do meu. —É Yatori.
—E o que é isso? —Insisti, vendo ele revirar os olhos e bufar, enquanto estava sentado na mesa balançando as pernas no ar.
—Procure nos milhares de livros que você lê. Vão suprir mais sua curiosidade do que qualquer resposta minha. —Afirmou, me fazendo olhá-lo de cima a baixo. —Então, vai querer o que pra não contar nada pra eles?
—Você pretende machucá-los? —Indaguei, hesitante, vendo ele revirar aqueles olhos amarelos de novo, em um ato que eu conhecia bem.
—Claro que não. Eu sou da família, esqueceu? —Soltou, parecendo ofendido. —Vampiro idiota!
—Vai me dar qualquer coisa que eu quiser? —Ergui as sobrancelhas, vendo ele repetir o gesto.
—Menos meu sangue, obviamente. —Murmurou, me encarando com os olhos cerrados. —Então, vai querer o que?
Pensei sobre aquilo, lembrando do mapa no meu quarto e todas as coisas que já sabia sobre o continente Artenis e os clãs de lá.
—Bom, nesse caso. —Abri um sorriso pra ele. —Acho que vou querer...
Jogo de Sangue e Vingança / Vol. 3 (EM BREVE)
Aviso da autora nos comentários —>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Sangue e Poder / Vol. 2
FantasyEm uma terra de humanos e vampiros, o príncipe Will deveria ser aquele que subiria ao trono do reino mortal, para governar os humanos. Mas só tinha um único problema, por conta de uma maldição envolvendo sua mãe, a rainha, ele é um vampiro. O segred...