Capítulo 59: Herdeiro.

1.9K 324 125
                                    

Aquela noite deveria ter sido apenas a resolução dos meus problemas com Lorde Huxley. Não estava esperando sair das terras humanas como rei. E muito menos estava pronto para entrar na muralha e encontrar meus pais como vampiros.

Meu pai estava sentado no chão, com a cabeça escorada na parede e uma expressão estranha no rosto. E antes mesmo que ele abrisse os olhos, eu já sabia. Minha mãe estava do seu lado, de joelhos no chão com as mãos segurando um medalhão partido ao meio que eu conhecia muito bem.

O cheiro deles, que eu reconheceria de longe, agora estava diferente. Era mais forte e caloroso, com um toque do que parecia ser o cheiro de um laço de parceria. Já tinha ouvido as histórias de quando minha mãe havia virado vampira e das suspeitas de que meu pai, assim como minha tia, tinha um laço de parceria mesmo sendo humano.

E agora que os dois eram como eu, eu podia ver que as suspeitas estavam certas. Não era como o cheiro do laço de Lou e Nicolay, ou Kyara e Garrett. Nem mesmo como o cheiro do meu laço com Quinn. Mas estava ali, fraco e precioso.

—Pai? —Chamei, vendo ele abrir os olhos e me fitar, com a imensidão castanha parecendo o céu da manhã, ainda mais acentuado.

Soltei a mão de Quinn e fui até eles, vendo minha mãe ajudar ele a ficar de pé. Abracei os dois ao mesmo tempo, sabendo que agora tudo seria completamente diferente.

—Sinto muito por isso. A culpa foi toda minha. —Afirmei, me afastando para ver meu pai balançando a cabeça negativamente.

—A culpa não é sua, Will. Nós nunca deveríamos ter escondido a verdade. Sabíamos que era errado, mas só queríamos proteger você. —Ele abriu um sorriso, que soou mais como uma careta de dor.

—A culpa é minha sim. Leon só o mordeu por minha causa. Você nunca quis ser como nós. Nem você. —Olhei pra minha mãe, vendo que ela parecia bem demais, com o ar mais jovial agora que estava como vampira de novo. Sua mão estava segurando a do meu pai e a outra estava sobre a barriga. —Ele está...?

—Muito bem. —Ela abriu um sorriso curto, engolindo com dificuldade. —Não fique se culpando, Will. Nada disso é culpa de nenhum de nós. São apenas consequências de uma infinidade de acontecimentos. Se eu não tivesse voltado a ser humana, jamais teria ficado com seu pai e você nunca teria nascido. Quinn provavelmente estaria sem seu parceiro agora e eu estaria infeliz. Mas fiz uma escolha quanto a isso, da mesma forma que fiz uma escolha agora. —Ela mostrou o medalhão partido. —Aprendi a ser vampira uma vez. Posso aprender de novo. E Kane também pode.

—Mas...

—Will. —Ele balançou a cabeça negativamente, com uma expressão tensa. —Eu estou bem. Acredite, fico muito feliz em saber que não preciso mais temer pela morte da minha esposa e ainda por cima, vou viver a eternidade ao lado dela. Podemos até ter mais filhos.

Soltei uma risada, vendo a expressão envergonhada que surgiu no rosto da minha mãe. Abracei os dois de novo, sentindo todo peso que estava nos meus ombros ir embora.

—Você vai ser um rei incrível. —Minha mãe afirmou, beijando minha bochecha.

—Obrigado por tudo que fizeram por mim. —Soltei um suspiro pesado, relaxando pela primeira vez em dias. —Eu amo vocês.

[...]

Jason estava sentado na poltrona olhando pra irmã com uma expressão inocente, enquanto Quinn estava sentada no sofá ao meu lado, com os braços cruzados olhando pra ele com uma expressão séria. Olhei para os meus pais sentados no outro sofá, parecendo se divertirem com a situação.

—Não estou escondendo nada de você. Não posso sequer ficar curioso? —Indagou, umedecendo os lábios com a língua. —A gente não sabe nada sobre Artenis. Eu quero saber. O que tem de errado nisso?

Laços de Sangue e Poder / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora