A noite ficou silenciosa ao nosso redor, enquanto os vampiros do Clã Driatanis analisavam se era uma boa ideia insistir na luta ou ir embora. Mesmo sentindo meus músculos doloridos se curando, eu estava pronto pra mais uma, com ou sem ajuda do Clã LaRue. Por fim eles deram passos pra trás, desaparecendo segundos depois, deixando o corpo do vampiro que Nicolay havia matado para trás.
—Lorde Arteryon! —A vampira de cabelos ruivos muito curtos se virou pra ele. —Nosso lorde nos instruiu a procurá-los assim que a caça tivesse início. Temos que avisa-lo que Lorde Huxley esteve fazendo visitas em todos os clãs, tentando formar alianças para matar o príncipe está noite.
—Lorde LaRue negou, pelo visto. —Nicolay murmurou, enquanto eu sentia meu sangue fervendo. Aquilo era bem a cara de Lorde Huxley. Deveríamos ter previsto que ele iria fazer isso.
—É claro, senhor. Uma aliança de décadas não deve ser trocada por uma frágil e fadada ao fracasso. —A vampira prosseguiu, enquanto eu pegava a cabeça do lobo negro de novo, fazendo uma careta para todo o sangue que manchava os pelos. —Pelo que nosso lorde soube, o Clã Driatanis foi o único a formar uma aliança com elas. O Clã Veliant não escolheu um lado.
—Bom saber disso. Devo agradecimentos a Lorde LaRue. —Nicolay indicou a floresta ao redor. —Vão nos seguir ou se separar?
—Vamos seguir com vocês. —A vampira confirmou. —Ordens do Lorde LaRue.
Nicolay assentiu, olhando na minha direção por um segundo, antes de voltarmos a andar. Os vampiros do Clã LaRue mantiveram um pouco de distância de nós três, olhando ao redor como se estivessem em alerta, enquanto nós três mantínhamos os olhos na frente.
O cheiro da cabeça do lobo nas minhas mãos me impedia de sentir os outros cheiros na floresta. Mas Nicolay e Kyara estavam atentos a algo na nossa frente, quanto mais percorríamos o caminho por entre as árvores.
Fui a caminhada toda em silencio, pensando em Quinn enquanto sentia meu corpo ainda se curando. Nosso grupo chegou até o rio central que corria de uma ponta a outra do vale. A luz da lua batia diretamente nas águas, as iluminando por completo.
Soltei a cabeça do lobo e me abaixei, limpando o sangue da criatura que estava seco entre meus dedos já. Nicolay fez o mesmo, deixando a mancha vermelha se espalhar pela água. Quando terminei, limpei minhas mãos na minha calça, ficando de pé e olhando ao redor.
—Eles estão nós observando de longe. —Nicolay ficou de pé ao meu lado. —Podem estar sobre uma colina, ou estarem usando o cheiro de uma criatura das sombras para se esconderem de nós.
—Estão esperando o momento certo pra atacar. —Falei, vendo Nicolay concordar com a cabeça. —Talvez se eu ficar sozinho.
—Não vamos facilitar pra eles, Will. —Nicolay riu, balançando a cabeça negativamente. —Vamos ver até onde Lorde Huxley está disposto a ir.
[...]
Ele estava disposto a ir bem longe, isso ficou bem claro muito rápido. Estávamos seguindo a linha do rio quando um grupo de seis rastejadores surgiram, do tamanho de cavalos, exibindo os dentes afiados e as garras enormes que saiam dos seus braços ossudos. Eles surgiram do nada, disparados pela floresta bem na nossa direção.
Havíamos os sentido antes de surgirem na nossa linha de visão e pelo modo como agiriam, haviam sido encurralados naquela direção, já que pareceram surpresos quando deram de cara com nosso grupo. Atacamos ao mesmo tempo que eles, logo antes dos cinco vampiros do Clã Huxley surgirem atrás deles, junto com os quatro vampiros restantes do Clã Driatanis.
Uma coisa boa, os rastejadores não estão do lado de ninguém além de si próprios. Uma coisa ruim, no momento que aqueles nove vampiros surgirem, eles dispararam na minha direção enquanto meu grupo estava ocupado com as criaturas furiosas que atacavam, lançando grunhidos e garras na nossa direção.
Disparei pela floresta, desviando dos rastejadores e das árvores pelo caminho, sabendo muito bem pra onde precisava ir. Kyara e Garrett haviam usado o laço de parceria a noite toda para podermos nos localizar, então sabíamos bem em que direção eles estavam.
Olhei para trás, enquanto o vento cortava o ar ao meu redor, sentindo minha respiração se acelerar. Os vampiros do Clã Huxley e do Clã Driatanis estavam vindo atrás de mim, como previmos que fariam. Sabíamos que eles armariam alguma coisa, mas como Nicolay mesmo disse, também tínhamos uma carta na manga.
Voltei a prestar atenção na minha frente, saltando pelas raízes e sentindo cada cheiro ao meu redor. Me dirigi até as pedras do rio, seguindo a margem até saltar quando cheguei a um penhasco onde havia uma queda de água. Me agarrei a uma árvore, cravando meus dedos na casca antes de saltar pelo chão.
O cheiro dos lobos tomou conta da floresta e eu sabia que os outros vampiros só sentiriam quando saltassem da cachoeira até ali. Então corri de novo, passando pela figura imensa do lobo de pelagem dourada que eu sabia ser Milles, antes de chegar ao centro daquele grupo de lobos, encontrando Mayra e Garrett.
—Estarão aqui em... —Os vampiros saltaram do penhasco naquele instante. —Agora.
Mayra se transformou, tomando a frente dos lobos e saltando sobre o primeiro vampiro que apareceu, o que foi sinal suficiente para que os outros lobos também atacassem. Me coloquei ao lado de Garrett, vendo ele dobrar as mangas da camisa preta até os cotovelos.
—Quais são as ordens de Lorde Arteryon? —Indagou, enquanto eu respirava fundo e me virava para os vampiros que lutavam com os lobos, sendo pegos completamente de surpresa.
—Arranque a cabeça de todos eles. —Afirmei, antes de disparar para o meio da luta junto com ele, agarrando o primeiro vampiro do Clã Huxley que vi e o lançando em direção ao paredão rochoso que formava a cachoeira.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Sangue e Poder / Vol. 2
FantastikEm uma terra de humanos e vampiros, o príncipe Will deveria ser aquele que subiria ao trono do reino mortal, para governar os humanos. Mas só tinha um único problema, por conta de uma maldição envolvendo sua mãe, a rainha, ele é um vampiro. O segred...