3. Comprando os materiais

304 25 7
                                    

Lily estava na fila do Gringotts esperando ser atendida, para trocar o dinheiro trouxa pelo bruxo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lily estava na fila do Gringotts esperando ser atendida, para trocar o dinheiro trouxa pelo bruxo. Enquanto Marlene estava a quilômetros abaixo da terra junto com o irmão mais novo, William, pegando o dinheiro de seu cofre. Elas decidiram que naquele passeio ao Beco Diagoanal poderia servir para fazer as compras de materiais para as aulas, já que suas cartas já tinham chego.

Não era nenhuma novidade que Lily havia sido promovida a Monitora-Chefe, todos já esperavam. Ela estava curiosa para saber se Remus também havia conseguido, ou se ele apenas ficará como Monitor e outro garoto, de outra casa, fora promovido em seu lugar. Assim que fosse embora iria lhe escrever perguntando.

- Senhorita. - Chamou o Duende a sua frente indicando que era sua vez.

- Bom dia, senhor. - Então ela tirou da bolsa um bolo de notas de libra.

- Para o ano todo, senhoria? - Ele perguntou provavelmente reconhecendo uma aluna de Hogwarts.

- Sim, senhor. - O duende concordou.

- Talvez precise de uma bolsa maior. - Olhou para a bolsinha que ela carregava ao lado do corpo.

- Eu não acho. - Respondeu.

O duende começou a analisar nota por nota, quando uma parecia mais danificada ele a olhava contra a luz, mas logo a colocava junto com a outra parte do monte. No final ele pesou uma boa quantidade de galeões, sicles e nuques e colocou tudo encima da mesa. Com um feitiço, Lily fez o dinheiro voar para a sua bolsinha que continha um feitiço indetectável de extensão.

- Obrigada, senhor. - Se despediu deixando o próximo nascido trouxa converter seu dinheiro.

Lily começou a ser guiada para a saída pelo duende que a levará até o balcão, mas viu Marlene saindo pela porta que levava aos cofres. O duende parou para esperar os McKinnon percebendo que eles pareciam ter vindo juntos.

- Vamos? - Perguntou Lene.

- Estou surpresas de ver os dois aqui! - Brincou Lily voltando a andar. - Não tentou empurrar Willy do carrinho, Lene? - A amiga bateu a mão na testa.

- Como não pensei nisso?! - Lily riu e William revirou os olhos.

- Vou fingir que nem ouvi! - Reclamou. - E, sabe, Lily, você pode me chamar de Will.

- Eu prefiro Willy. - O duende fez uma reverência quando passaram pela porta. - Obrigada! - Gritou Lily e os McKinnon a imitaram.

- Willy, por que você não vai se perder em alguma loja agora? - Perguntou Lene quando chegaram ao final das escadarias.

- Não, eu vou com vocês. - Sorriu para a irmã.

Marlene não estava nada feliz de ter sido obrigada pelos pais a ter que levar Willian junto com ela ao Beco Diagonal. Ela planejou aquele dia com Lily, não com o irmão, mas os pais argumentaram que se as duas iam passar o dia comprando os matérias, não havia nada demais nele ir também - e é claro que o seu irmão amou a ideia, já que teria um tempo para passar com Lily.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora