14. Divulgação

224 28 26
                                    

P.S.: 10 ⭐ nesse capítulo e domingo que vem eu libero o outro!

A sexta-feira finalmente tinha chegado e aquela altura o experimento com o pé de feijão, a casa de gengibre da bruxa e a carruagem da Cinderela tinha dado certo. Naquela tarde, Remus sairia para caçar o Bicho Papão e arrastaria Peter junto, enquanto Sirius continuaria o desenvolvimento do sistema de votos baseado em lanternas de abóbora — a ideia era boa, por mais estranha que parecesse. Todavia, o assunto do momento entre eles era a aula de DCAT, pois iriam continuar praticar o feitiço do Patrono.

- Como conseguiram conjurar um patrono corpóreo de primeira? - Disse Lene ansiosa para a aula de DCAT daquela manhã.

- Não foi de primeira. - Respondeu Lupin a ela. - Eu ensinei eles no quinto ano.

- Sério que consegue fazer isso desde quinto ano?! - Reclamou Mary a Lily. - E não nos mostrou?

- Não foi de propósito, eu sempre tinha muita coisa na cabeça. Lupin começou a me ensinar como uma forma de conseguir mais pontos no N.O.M. prático de Defesa Contra as Artes das Trevas. No final, não precisei. - Explicou Evans, não era bem verdade, mas a ruiva não sabia disso.

Lupin percebeu como a amiga estava nervosa na época dos N.O.M.'s, não só por conta das provas, mas pela amizade com Snape que não ia muito bem, com a piora do relacionamento com irmã que tinha começado a namorar e James sendo um insuportável. Então, Lily descontava tudo nos estudos e estava prestes a ter um colapso. Remus encontrou uma saída, disse a ela que tinha um jeito de garantir seu N.O.M. em DACT - a desculpa foi: "O patrono é um feitiço muito avançado, se verem que você consegue conjurar um não terão dúvidas da sua habilidade!" No entanto, para conjurar o Patrono era preciso se lembrar de momentos felizes e isso fez com que Lily ficasse mais leve e tranquila.

- E o professor não está pedindo um patrono corpóreo para nenhum de nós, apenas um patrono. - Concluíu Black que também conjurou um patrono corpóreo.

- É muito fácil para você falar, não é? O seu cachorro é muito fofo. - Reclamou Marlene.

- Você está quase, Lene, levou um mês, praticado todos os dias, até que eu conseguisse.- Explicou Evans.

- Levei uma semana. - Retrucou James e Lily o olhou zangada.

- Isso não é uma competição!

- Sempre é uma competição!

- Não importa. James é um desgraçado arrogante que tem um patrono muito forte, não adianta se comparar, Marlene. - Tranquilizou Lupin, mas isso só serviu para deixar a loira mais determinada a conseguir fazer o feitiço o quando antes!

- Isso, Marls, não adianta se comparar. - Brincou Potter exibindo seu sorriso desprezível com o ar mais convencido que tinha. Marlene abanou a varinha na direção de uma bandeja com uma salada colorida e James ficou sujo de cenoura e beterraba ralada, folhas de alface picadas e tomates cereja.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora