6. Semana lotada

337 20 20
                                    

O final de semana se passou tão monótono quanto poderia ser

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O final de semana se passou tão monótono quanto poderia ser. James jogou algumas partidas de Quadribol junto com alguns colegas de casa - que serviu para fazer uma pré-avaliação de possíveis candidatos para o Time daquele ano. Também comentou com os Marotos sobre a ideia que teve na ronda com Lily, de fazer uma festa a fantasia no Dia das Bruxas. Todos acharam uma ótima ideia, mas não acreditaram que de fato aquilo pudesse acontecer - só que isso não os impediu de planejar e sonhar acordados, como Lily havia dito. O restante do tempo eles passaram nos jardins de Hogwarts deitados na grama sob a sombra de árvores e arbustos, para aproveitar o calor pois logo o outono chegaria.

Já na segunda-feira, eles entregaram ao Prof. Flitwick e ao novo professor de DCAT, Prof. Trimble, os deveres passados na sexta - recebendo mais alguns montes em troca. Depois de um almoço tranquilo, Potter foi para a sala de Estudo dos Trouxas e a aula foi sobre a mais recente obsessão de Sirius: automóveis. Foi graças a essa aula que Padfoot havia comprado uma motocicleta com parte da herança que recebeu de um tio que também foi riscado da árvore genealógica da mui nobre casa dos Black.

Quando seu período terminou, James voltou com os Marotos para a Sala Comunal e ele se sentou com Remus para adiantar os deveres, porque ainda teria uma reunião da Monitoria as 17 horas e aula de astronomia as 22 horas.

- Prongs, acho que já deu sua hora. - Avisou Remus quando terminaram os exercícios de Defesa Contra as Artes das Trevas.

James chegou na sala de aula que os Monitores usavam para as reuniões alguns minutos adiantado, exatamente como Lily havia pedido - "Assim, podemos preparar a reunião", ela explicou. Tinha alguns alunos espalhados pela sala fazendo seus deveres, mas Lily mexia em algumas folhas na frente da lousa.

- Então, por onde começamos? - Perguntou James deixando a bolsa em cima da mesa do professor.

- Oi! - Cumprimentou Lily com um sorriso e ele retribuiu. - Eu estava pensando em escrever as datas dos Jogos e passeios no quadro, deste lado. - Ela apontou direita da lousa. - E aqui escrever as outra duas pautas: a escala pras rondas, dia e hora das próximas reuniões. - Falou apontando o lado esquerdo.

- Claro, pode ser.

Juntos, eles escreveram as informações no quadro. Quando terminaram Lily se afastou um pouco e deu uma olhada no quadro e pareceu satisfeita. Então, Evans puxou a cadeira e se sentou, James a acompanhou. Lily aconselhou que eles dividissem as pautas, sendo assim: James ficou com a datas de Jogos e Passeios, e ela com a hora das reuniões e eles tentariam juntos domar os Monitores na hora de escalarem as rondas.

 Lily aconselhou que eles dividissem as pautas, sendo assim: James ficou com a datas de Jogos e Passeios, e ela com a hora das reuniões e eles tentariam juntos domar os Monitores na hora de escalarem as rondas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora