P.S.: Para o próximo capítulo ser liberado no domingo, esse cap precisa de 10 ⭐!
James percebeu a inquietação de Lily no final de semana, na segunda e durante todo aquele dia. Também sabia que era por conta da notícia de Dumbledore sobre o ataque ao vilarejo. E, bem, ele a entendia. Afinal, a guerra sempre pareceu algo distante - principalmente quando eles estavam em Hogwarts -, então quando se fala sobre um ataque a Hogsmeade, tão perto deles... assustaria qualquer um.
- Então? Está ansiosa para a aula de sexta-feira? - Perguntou James depois que eles ficaram algum tempo em silêncio fazendo a ronda.
- Hum? Que aula de sexta? - Respondeu Lily um pouco perdida depois de voltar do seu mundo de pensamentos.
- A de Defesa Contra Artes das Trevas, quando iremos conjurar o patrono. - Explicou Potter, mas Evans não pareceu muito animada.
- Faz muito tempo que não consigo conjurar um patrono corpóreo. - Contou Lily franzindo as sobrancelhas.
- Eu não sabia que você também já sabia fazer o feitiço. - Disse James impressionado.
- Remus me ensinou em paralelo no quinto ano, ao mesmo tempo que ensinou vocês, eu acredito. - Falou Lily oferecendo a James um sorriso.
- Por que você disse que não consegue mais conjurar o patrono? - Perguntou um pouco apreensivo, poderia ser um assunto delicado do qual a ruiva não gostaria de falar.
- A memória que eu usava...- Começou a explicar depois de um momento de hesitação. -... era uma memória com Snape. Eu tinha acabado de receber a visita de Hagrid e a minha carta, então corri contar para ele. Estávamos os dois radiantes de alegria e empolgação. A carta de Hogwarts significa muito para mim... Ela significa o meu ingresso no mundo bruxo, e eu amo esse mundo.
- Não sabia que conhecia o Snape de antes de Hogwarts. - Comentou James e Evans deixou um sorriso triste aparecer no rosto.
- Ele mora numa rua perto da minha... Me observava, então um dia me contou que eu era bruxa. - Lily deixou um riso escapar. - Eu fiquei tão brava, achei que ele estava me xingando. Mas, com o tempo, fomos nos tornando amigos e ele me contava sobre o nosso mundo. Falou do Beco Diagonal, do Gringotts, do pouco que sabia sobre Hogwarts... Até mesmo sobre Azkaban e os Dementadores.
- Eu não sabia... - Disse James pois não sabia exatamente o que dizer.
- Eu tinha medo dos Dementadores virem me buscar porque eu fazia magia, mas Sev me explicou e disse que eu não precisava sentir medo... que nunca me entregariam aos Dementadores. - Lily completou com um suspiro. - Enfim, a carta de Hogwarts foi uma prova de que tudo o que ele me dizia era real. E foi também o momento mais feliz da minha vida.
- Parece mesmo forte o bastante para conjurar um patrono corpóreo. - Concordou Potter e Lily deu a ele mais um sorriso triste.
- Sim, só que quando a nossa amizade acabou esse momento passou a ser tão triste quanto era feliz. E eu nunca consegui achar outra memória tão forte quanto aquela. - Lily suspirou. - Eu me pergunto se meu patrono mudou, o Prof. Trimble disse que isso acontece quando passamos por algo muito intenso na nossa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...