26. Compras de Natal!

273 24 23
                                    

P.S.: 12⭐ para sair capítulo semana que vem!!

Como era totalmente previsível, Tulipa aceitou a proposta dos Potter para as férias do meio do ano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como era totalmente previsível, Tulipa aceitou a proposta dos Potter para as férias do meio do ano. Todas as cartas da Sra. Evans depois disso foram perguntando sobre o almoço que daria para receber os Potter, todas as comidas de que gostavam e as sobremesas preferidas, se gostavam de assistir TV e sobre o dia de comprar os presentes de Natal com Lily. A ruiva ficou radiante com a animação da mãe, não só por ver que ela estava feliz pelo relacionamento, mas por estar distraída e se recuperando da perda de seu pai.

- Srta. Evans, pode vir aqui um instante. - Minerva chamou por Lily ao final de sua aula na terça-feira, aquela altura todos iriam arrumar suas coisas para voltar a Londres naquele final de tarde.

- Tudo bem, professora? - Evans perguntou ao se aproximar.

- Eu gostaria de saber como você está, Lily. - Disse Minerva quando viu James deixar a sala olhando por cima do ombro, sendo o último a sair.

- Estou bem, ansiosa para o Natal. - Respondeu e achou atencioso da parte de Minerva se importar em verificar como ela está.

- Sua família também deve estar ansiosa para sua chegada. - Lily concordou e se sentiu confortável em compartilhar um pouco mais com a sua diretora.

- Não passaremos o Natal em casa, passaremos na casa dos Potter. As famílias já estavam marcando de se conhecer há... Algum tempo. - A ruiva piscou forte e a expressão e postura rígida de Minerva amoleceu. - Vai ser bom, se passássemos o feriado em casa seria triste, mas meu pai sempre amou o Natal, ele não iria querer que ficassemos deprimidas.

- As vezes em que chamamos os pais de Potter na diretoria, eles pareceram muito... Animados. - Contou a professora. - As vezes em que seguraram o riso quando contamos das pegadinhas armadas pelos Marotos, diz muito sobre eles. Principalmente, sobre a Sra. Potter... Euphemia, se não me engano. - Falou e, como os pais de James, Minerva segurou o riso.

- James me contou que ela é uma pessoa bastante animada, que gosta de casa cheia! - Lily sorriu para a professora e ela sorriu de volta.

- E os estudos, conseguiu acompanhar? - Evans sacudiu a cabeça em afirmativa.

- Não sei se senhora soube, mas eu decidi não ir no primeiro dia de aula depois da minha volta.

- Sim, eu soube. Alguns dos professores não pareceram satisfeitos, no entanto, não se preocupe. Foram compreensíveis com o que você estava passando depois de uma conversa. - Garantiu Minerva voltando a posse e expressão rígida de costume, parecia preocuoada que Lily tivesse ouvido comentários insensíveis.

- Claro, mas eu só faltei para fazer uma revisão. James me ajudou com todas as matérias, os outros também. - Contou Lily e não conseguiu impedir um sorriso, todos foram tão carinhosos ao entregar as anotações para ela. - Cada um fez notas sobre uma matéria, o que me ajudou muito na hora de fazer as tarefas atrasadas.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora