Lily que deveria estar animada por voltar para casa e não passar mais nenhum minuto dividindo um quarto com Guida, no entanto não conseguia deixar a preocupação de lado para aproveitar as férias. Desde que voltaram do hospital de Londres seu pai havia ido em inúmeros consultórios médicos e feito mais exames do que uma pessoa faz em um ano. Sua mãe insistia em dizer que ela estava exagerando, e a proibiu de cancelar os passeios no Beco Diagonal com seus amigos.
E era lá que estava indo agora, encontrar Remus para um sorvete. Lily aproveitou a oportunidade para estrear seu vestido verde e para completar o look fez um meio preso no cabelo, colocou um colar e brincos de brilhante e calçou uma sapatilha de verniz.
- Lils! - Exclamou Remus se levantado de uma das mesas da Florean Fortescue para abraça-la. - Está linda!
- Obrigada. - E juntos eles entraram na sorveteria para escolher o que iriam comer.
Remus - como um bom chocolatra - pegou duas bolas de sorvete de dois tipos de chocolate diferentes, enquanto Lily optou pelo sorvete de morango e coco. Então, eles se sentaram em uma das mesas com guarda-sóis do lado de fora para aproveitar a tarde de verão.
- Então, o quê me conta de novidade? - Perguntou Remus com um sorriso para amiga.
- Nada de bom, para ser sincera. - Ela contou com um suspiro. - Meu pai teve um mal estar generalizado no peito e ele tem problemas cardíacos, então...
- Poxa, Lils. Por que não me contou? Não precisaria vir...- Mas Lily o interrompeu.
- Minha mãe acha que vai fazer bem eu sair. Eles estão fazendo todos os exames e o meu pai tem dito que os médicos estão otimistas. Dizem que foi só um susto. - Contou.
- Mas se seu pai está otimista, ele não está sentindo mais nenhum mal estar, certo? - Perguntou Lupin e Lily foi obrigada concordar.
- Ele não tem reclamado, é verdade. - A ruiva sorriu como se lembra-se de algo. - E quem o vê não diz que ele está tendo que fazer um monte de consultas médicas! Papai canta o dia todo e temos feito muitos duetos! Ele também está cheio de ideias para quando as aulas voltarem na universidade. - O pai de Lily era um professor universitário do curso de música, foi com ele que a ruiva aprendeu a tocar piano, violão e a cantar (até a compor uma música ou outra, no entanto ela não se achava muito boa nisso).
- Viu? Talvez não seja nada demais mesmo, só exames de rotina que seu pai não fazia a algum tempo e...
- E depois desse susto ele achou melhor deixar tudo em ordem. - Completou Lily. - É o que minha mãe me diz, mas não tenho certeza...
- Bem, então talvez ela esteja certa. E talvez seja melhor você se distrair mesmo! - Remus insistiu e ela finalmente cedeu.
- Então, me distraia, Remus! - Falou com um sorriso. - Me conte como tem sido suas férias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
Fiksi PenggemarO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...