36. Más notícias

186 19 7
                                    

P.S.: 20 ⭐ para ter capítulo semana que vem!

A festa na casa de Marlene continuou até às três da manhã quando os Marotos decidiram ir embora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A festa na casa de Marlene continuou até às três da manhã quando os Marotos decidiram ir embora. Óbvio que Lene reclamou com eles, pois deixariam toda a bagunça para ela limpar. Eles apenas riram e correram para fora da casa aparatar para longe das reclamações da loira.

Para a infelicidade de James — e de Lily também — ele não cobrou a dívida de McKinnon para usar o quarto dela com Lily. Mesmo quando chegaram na Peverell's Cotage depois da festa, estavam ainda alterados pelo álcool e tão cansados que mal trocaram de roupa e foram dormir. E dormiram e dormiram, quase todo o dia primeiro. O que não foi muito bom, acordaram com dores no corpo e dores de cabeça — Peter era o pior deles, parecia um morto vivo!

Como toda ação tem sua consequência, por dormirem demais durante o dia, não dormiram por boa parte da madrugada na noite seguinte. Lily foi esperta, aproveitou a insônia para deixar todas as suas coisas arrumadas, já os Marotos... Bom, Lupin tinha recolhido suas coisas no banheiro e arrumados as poções, mas ainda tinha algumas roupas espalhadas pelo quarto que ele arrumaria no dia seguinte. Quanto aos outros três, eles preferiam colocar os bonecos na maquete de Campo de Quadribol de James e assistir uma ou duas partidas.

Enfim, a verdade era que aquela manhã estava sendo muito calma e divertida para Lily que assistia os garotos correndo de um lado para o outro, do banheiro para o quarto — pegar escovas de dente e shampoo —, para a lavanderia e para o quarto — pegando roupas lavadas —, do armário de vassouras para o quarto — carregando equipamentos de Quadribol —, da sala para o quarto — porque esqueceram um sapato ou um casaco jogado. Bem, só risadas!

— Não quer me ajudar, não?! — Perguntou James passando pela namorada na sala de jantar com roupas limpas e dobradas nos braços.

— Eu ofereci ajuda ontem. — Respondeu tomando um gole do seu chá e escolhendo algumas torradas. — Não aceitou quem não quis.

— Estava cansado ontem! — Reclamou enquanto a namorada passava geleia de morango na torrada.

— Do que? De dormir o dia inteiro? — Caçou com uma risada e quando James abriu a boca para retrucar, ela disse: — Vocês tem um hora e meia para terminar. Já pegou seus equipamentos de Quadribol?

James saiu da sala voando para o andar de cima, logo Lily escutou ele descer correndo para o lado de fora atrás dos equipamentos. A ruiva riu mais uma vez, mas ela não seria tão maldosa. Já que sua sogra estava ajudando os Marotos no andar de cima, sua mãe estava ajudando Remus no andar de baixo e Fleamont estava preparando algumas poções para Lupin usar na próxima lua cheia, ela também faria sua contribuição. Com um aceno da varinha começou a preparar quatro sanduíches, com patê de frango, salada, tomate e manteiga. Quando estava separando uma fruta para cada um, Íris bateu o bico na janela.

— Olá, Íris. — Lily abriu a janela deixando a coruja entrar.

Iris derrubou o jornal em sua cadeira e usou o encosto da cadeira ao seu lado de poleiro, então olhou desejosa para a comida na mesa. Lily pegou uma fatia de presunto e deu a coruja que comeu com gosto. Não estranhou o fato de suas amigas não terem escrito, elas certamente estavam ocupadas fazendo suas malas e também se veriam daqui algumas horas. Lily se sentou e folheou o exemplar do Profeta Diário. Viu algumas receitas e colunas em branco, mais censuras. Suspirou frustrada e largou o jornal na mesa, mas um pequeno detalhe chamou a atenção.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora