32. O Jantar

201 20 0
                                    

P.S.: 20⭐ para sair capítulo semana que vem!

Praticamente dois dias se passaram desde a Lua cheia, Lupin se recuperava de vagar da sua última transformação, no entanto James não tinha tempo a perder

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Praticamente dois dias se passaram desde a Lua cheia, Lupin se recuperava de vagar da sua última transformação, no entanto James não tinha tempo a perder. Naquela noite iria sair para jantar com a cunhada e o noivo dela e Lily passou o dia todo falando desse bendito jantar. Mas havia um problema, ele não tinha roupas trouxas formais o bastantes para usar naquele restaurante - que de acordo com a descrição da namorada "era o restaurante mais chique da cidade".

- Onde eu vou encontrar um terno, agora? - Reclamou para Sirius na porta do quarto de Lupin enquanto ouvia a sogra e Lily conversando animadas na sala de estar com sua mãe.

- Não pode ir com o seu traje a rigor? - Sugeriu Black, em último caso James não teria escolha... Já conseguia ver a decepção nos olhos da ruiva.

- O que estão cochichando? - Perguntou Fleamont aparecendo de surpresa depois de sair do quarto de Lupin.

- James se meteu em problemas. - Respondeu Sirius com um sorriso divertido e Potter o fuzilou com o olhar.

- Bem, não é como se fosse novidade. - Caçou seu pai com um dar de ombros.

- Eu não tenho mesmo credibilidade, certo? - Reclamou com um suspiro.

- Deixe de drama, conte logo do que precisa. - Mandou Fleamont e James concordou, talvez seu pai pudesse ajudar.

- Preciso de um terno trouxa para o jantar dessa noite. Eu disse a Lily que tenho, mas... - Fleamont riu do nervosismo estampado no rosto do filho.

- Sorte sua ter uma família acumuladora! - Exclamou o Sr. Potter e viu o alívio tomar conta da expressão do filho. - Só precisamos torcer para aqueles ternos não terem saído de moda! Estão lá há algumas décadas.

James e Sirius seguiram o pai pelo corredor e pelas escadas, mas pararam no meio delas quando a doce voz de Lily os chamou.

- O que vocês estão aprontando? - Perguntou com um olhar divertido para o namorado e o cunhado. - Ficaram sussurando pelos cantos a manhã toda!

- Nada demais, só repassando algumas coisas que vimos na aula de Estudos dos Trouxas para o jantar dessa noite. - Mentiu, mas foi a melhor desculpa que encontrou.

- Jay, não precisa se preocupar, Túnia sabe que somos bruxos e vai contar a Vernon. Eu te avisei. - Contou com um sorriso tentando tranquilizá-lo, talvez a ansiedade dela pelo jantar o tivesse ajudado a mascarar a mentira.

- Sim, mas os garçons e as pessoas nas outras mesmas não vão saber. - Se defendeu James e Lily negou com a cabeça.

- Não faça nenhum feitiço na frente deles e não vão suspeitar. - Disse Lily e Potter achou melhor concordar, seria bom para ela pensar que "resolveu o problema".

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora