47. Finalmente, acordada!

146 18 9
                                    

P.S.: Meta de 20⭐ para esse capítulo, gnt!

Somente uma coisa passava pela cabeça de James enquanto ele corria até a Ala Hospitalar: Lily está acordada! Lily está acordada! Lily está acordada! Lily está acordada! Sentia seu coração bater tão forte que a qualquer momento ele poderia sair pul...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Somente uma coisa passava pela cabeça de James enquanto ele corria até a Ala Hospitalar: Lily está acordada! Lily está acordada! Lily está acordada! Lily está acordada! Sentia seu coração bater tão forte que a qualquer momento ele poderia sair pulando do seu peito. Potter mal conseguia pensar, simplesmente deixou suas pernas o levarem para o caminho que se acostumou a fazer nos últimos quatro dias.

Quando avistou a porta da Ala Hospitalar no fim do corredor, não demorou muito para ouvir também a voz da srta. Pomfrey. E ela parecia bem irritada.

— Isso não é apropriado! Ela acabou de acordar, vai passar mal... Ela está se... recuperando... — Mas aos poucos seu tom de voz foi diminuindo e a curandeira pareceu acuada.

James não entendeu qual era o problema até empurrar a porta da enfermaria e sentir o frio tomar conta do espaço. Seu coração que a pouco batia a ponto de quase pular do peito, ficou calmo imediatamente. Seu corpo percebeu primeiro a presença do dementador, do que seus olhos. No entanto, assim que o viu ali a adrenalina voltou a correr em suas veias. Potter viu Lily pálida mais uma vez, os olhos quase se fechando,  sua namorada estava agarrada ao braço que Pomfrey que se colocava entre ela e o dementador e os homens do Ministério da Magia.

Quando viu Lily sendo imposta a uma situação deplorável como aquela, foi tomado pela raiva. Só que em menos de segundos, começou a vasculhar a memória em busca de uma lembrança feliz e bastante forte. Se lembrou do primeiro encontro que tiveram, da caça ao tesouro; da primeira noite que Lily passou na Peverell's Cottage, da primeira vez deles; se lembrou da noite de Natal, da entrega das alianças de namoro; então, o Patrono surgiu naturalmente.

O cervo correu em direção ao dementador e começou a expulsa-lo com os chifres. Enquanto a criatura das trevas ia recuando, as cabeças se viraram em direção a porta, em direção a ele. No entanto, Potter só olhou para o seu Lírio, ela tinha no rosto uma expressão de profundo alívio. Antes do dementador sair voando pela janela, enquanto era perseguido pelo cervo de James, ele já estava sentado ao lado dela na maca.

— Tudo bem? Você está bem? — Perguntou segurando o rosto da namorada entre as mãos e a verificando em busca de algum ferimento.

— Jay... Jay, tudo bem. — Lily disse segurando os pulsos do namorado e tentando chamar sua atenção.

— Mas o que é isso, garoto? No que estava pensando! Espantou um dementador! — Uma voz grave reclamou, quando ele se virou para observar. — Ele pode fazer mal a algum dos alu..!

— A Professora McGonagall já foi captura-lo. — Disse a voz calma do Diretor Dumbledore ao entrar na Ala Hospitalar. — Mas isso certamente não aconteceria se não tivesse trazido o dementador para cá, Bartô.

Foi só naquele instante que James notou que não falava com um funcionário qualquer do Ministério, mas com Bartolomeu Crouch Sênior e sua fiel assistente, Dolores Umbrige — como ele não notou a quantidade exagerada de rosa?

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora