Oi, quem tá lendo minha fic...
Precisamos conversar.
Eu sei que prometi lançar outro capítulo esse final de semana. Não consegui, por isso peço desculpas.
Quando eu vou lançar outro capítulo? Calma...
Primeiro, vou explicar porque não publiquei ontem.
Eu tive uma crise forte no final de semana. Era uma crise de ansiedade misturada com uma crise de exaustão do TDAH.
Diferente das modinhas da internet, quem tem TDAH não é só uma pessoa distraída. A mente de uma pessoa com déficit de atenção é como uma orquestra sem maestro, é uma grande cacofonia de pensamentos. Nós, simplesmente, não conseguimos guiar uma linha de raciocínio com a mesma facilidade de um neurotípico (uma pessoa "normal"), e nem conseguimos parar de pensar — sabe brisar e não pensar em nada? Acalmar a mente antes de dormir? Então, não sei o que é isso.
A escrita normalmente ajuda, ela materializa um pensamento e eu consigo seguir a linha de raciocínio — e se esqueço o que estava pensando antes é só voltar e ler e continuar! Eu aplico isso para diferentes coisas na minha vida, fora do Wattpad. Mas tem sido difícil... Porque tenho vivido algo que nunca tinha passado antes...
Algumas de vocês me procuraram nos comentários e até mesmo no quadro de avisos do meu perfil. Se eu as preocupei de alguma forma, sinto muito, não era a intenção. Respondi, algumas mensagens semana passada e expliquei rapidamente sobre o que vinha acontecendo na minha vida.
Estou no meu primeiro ano de faculdade, tudo — absolutamente tudo — é novidade, nada foi algo que eu já vi. Pelo menos, não com o olhar técnico de uma profissional. Os trabalhos são densos e demorados, maquetes, relatórios, desenhos complexos, softwares que eu nunca mexi na vida...
No começo de outubro, eu iniciei um estágio. A empresa é bastante complicada. Tenho um colega insuportável, uma chefe bagunceira e minha mente com TDAH simplesmente não funciona sem uma rotina e regras bem estabelecidas... Preciso de uma metodologia para seguir — porque se não... meu cérebro que já não é organizado, fica pior — e tem sido desafiador encontrar um método no meio do caos que é esse escritório.
Fora isso, tem compromissos que eu assumi fora do âmbito acadêmico-profissional. Minha família precisa da minha ajuda com tarefas domésticas. Lavar uma louça, separar a roupa suja, dobrar roupas no varal, tirar lixo...
Eu tenho namorado e amigos que tenho vontade de ver e passar um tempo e outras pessoas que contam comigo. Porque também sou envolvida com ações sociais... Festas beneficentes que demandam planejamento e me ocupam tempo durante a semana.
Quando eu vou voltar a publicar? Não sei...
No geral, os capítulos estão escritos. Falta apenas o último e o epílogo. Porque depois de tudo isso que eu expliquei... Não tem condições de pensar em um livro dois.
A verdade... É que só vou ficar mais tranquila em janeiro... Mas eu gostaria muito de publicar antes disso, só não posso prometer frequência.
Peço desculpas mais uma vez para as pessoas que se preocuparam, pela promessa que fiz e não consegui cumprir. E faço um último pedido, tentem ser empáticas comigo... Sei que não está fácil para ninguém, mas preciso reencontrar uma rotina para conseguir voltar para publicar.
Um beijo e um queijo,
Até a próxima.~ Ana Bia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...