P.S.: 20⭐! Não se esqueçam de votar!
Depois que James deixou Lily na Ala Hospitalar, Srta. Pomfrey proibiu qualquer um de entrar lá. As pessoas que passaram mal durante a tarde de sábado foram atendidas pelo professor Flitwick que tem alguma experiência com feridas e outros machucados por conta de já ter sido um duelista e por sua ampla habilidade em feitiços. Quando o professor terminou o exame rápido em Potter e em Black na companhia da Professora Minerva - já que Dumbledore estava auxiliando a Srta. Pomfrey -, eles foram momentaneamente liberados.
- Prongs, você não acha... - Sirius exitou por um momento. - Não acha que devíamos avisar todo mundo?
James se recostou na parede ao lado da enfermaria e escorregou até sentar no chão, ele não tinha dito nada além de sim e não desde que entregou Lily aos cuidados da escola... Isso já fazia duas horas, por que não tinham recebido nenhuma notícia?!
- Foi um grande estardalhaço quando chegamos... Os outros vão ficar sabendo e vão vir nos procurar. - Respondeu e olhou para a grande porta da Ala Hospitalar. - Eu vou esperar notícias de Lily, você pode ir se quiser.
- Do mesmo jeito que você quer notícias de Lily, eles vão querer também. As garotas, Moony... se importam com ela também. - Argumentou Black e fazia sentido, ainda assim...
- Não saio daqui até ter notícias, pode chamar os outros se quiser. - Potter repetiu e mais uma vez desviou os olhos para a porta.
- Tá, eu... Eu vou lá... avisar todo mundo... - Disse Black um pouco receoso. - Só vou dar a notícia e pedir para as garotas guardarem as coisas de Lily. - Ergueu a sacola para mostrar a James, mas ele não tirou os olhos do chão. - Você... Você vai querer guardar a varinha dela?
- É, sim, eu quero. - E estendeu a mão para pegar a varinha de Black que estava de pé.
- Já volto. - Garantiu o irmão.
Sirius saiu e com ele pareceu levar a lógica do tempo. As vezes um minuto pareciam cem anos, as vezes uma hora parecia menos que um segundo e durante todo esse tempo James ficou pensando. Virava a varinha de Lily em sua mão e ficava pensando... Primeiro se perguntava qual era o motivo dela estar andando por Hogsmeade sozinha, o segundo por qual motivo os Comensais a atacaram. Talvez as respostas estivessem escancaradas, no entanto ele não conseguia perceber, por um pensamento muito simples que invadiu sua mente: pediria Lily em casamento quando ela acordasse.
Sim, Potter tinha concordado em propôr Lily em casamento depois de se formarem em Hogwarts, esperar um ano de namoro e tudo mais. No entanto, ele tinha dito essas coisas, porque acreditou que o castelo era um lugar seguro e que eles não correriam riscos... Só que as coisas mudaram, Evans quase foi morta, ainda estava correndo risco de vida.
- James! Sirius nos explicou o que aconteceu, como ela está? - Marlene chegou gritando e correndo, com o restante do grupo um pouco atrás dela.
Potter ergueu a cabeça para responder, só que antes de que pudesse abrir a boca a porta do Ala Hospitalar se moveu e Dumbledore saiu de lá de dentro. Rápido como costumava ser, Potter ficou de pé e passou para frente de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanficO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...