Depois de duas horas trancada no quarto com Alice, Lily estava pronta! Um vestido verde escuro de saia rodada com um cinto preto fino na cintura, não era muito patriótico - afinal aquelas eram as cores de Sonserina -, mas combinava com seus olhos e destacava o seu cabelo. Lily colocou uma meia calça cor de pele, um saltinho nude e o seu penteado era um coque baixo. Também decidiu não exagerar na maquiagem, o que mais se destacava era o blush - para lhe dar um ar de saúde - e os lábios brilhantes com um gloss trouxa. Simples, mas clássica.
Ambas desceram e encontraram Frank - que se recusou a ir a festa do Clube sozinho, por isso Prewett o acompanhava.
Exceto por alguns olhares indiscretos, Lily não teve problemas no caminho até a festa. Pelo contrário, andou um pouco atrás para admirar o belo casal que os amigos formavam. Evans sonhava em ter um romance como o de Alice e Frank, quando os dois estavam juntos viviam em seu próprio mundo. Com esses pensamentos, Evans suspirou chamando a atenção deles.
- Tudo bem, Lily-flower? - Perguntou Lice.
- Sim, só me arrependi de não ter convidado ninguém. - Frank a olhou com ternura.
- Poderia ter convidado, sabe disso, não é? - Lily sabia muito bem do que ele falava, e era o clássico tipo de provocação que os amigos faziam com ela.
Longbottom parecia um cara bem quieto, mas sabia dos segredos de todos em Hogwarts. Afinal, ele ajudava uma porção de gente com deveres e aulas de reforço e sempre despertou a simpatia das pessoas - entre elas Pettigrew e Berta Jorkins as duas pessoas mais fofoqueiras daquele castelo. Alice também era, ela deixava bem claro que não escondia nada do namorado e vice-versa.
- Não, não tinha ninguém para convidar. - Garantiu.- Mary e Marlene não aceitariam me fazer companhia.
- Talvez encontre companhia na festa. - Insistiu Frank e, com a fama que tinha, Lily suspeitou que ele soubesse de algo.
- Chegamos! - Anunciou Alice arrastando Frank para dentro.
Lily riu da empolgação da amiga, que para ela só tinha duas explicações. A primeira era que Prewett estava ansiosa para exibir seu vestido novo. A segunda, ela não queria perder a abertura da pista e não ter a chance de dançar com Frank.
Evans foi entrar com um pouco mais de calma, por isso reparou em uma perturbação da ordem no final do corredor. Poderia estar sem o crachá de Monitora-Chefe, mas ainda estava a serviço da escola. Por isso, decidiu ir verificar. A cena que encontrou não poderia ser mais surpreendente: Potter estava vestido com roupas de traje a rigor brigando com o zelador. Lily se aproximou mais para escutar a conversa.
- Estou dizendo, Sr. Filch, sou o acompanhante de uma das garotas do Clube. - Disse James de costas para ela.
- Qual garota, Potter? - O zelador insistiu impaciente.
- Sr. Filch, o senhor me impressiona. Eu não sabia que tinha interesse nos namoricos dos alunos! - Lily precisou conter o riso. - Mas neste caso tenho umas boas fofocas para contar ao senhor! Ficaria impressionado, juro! O Sr. Johnson e a Srta. McFallen foram pegos em flagran...- James falava com certa velocidade, impedindo Filch de falar e prendendo sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...