33. Noite Agitada

243 20 21
                                    

P.S.: 20⭐ para sair capítulo semana que vem!

Eles aparataram no meio do campo em frente a Peverell's Cotage, James estava abraçando os ombros de Lily e os sentia se mexendo levemente por conta dos soluços

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eles aparataram no meio do campo em frente a Peverell's Cotage, James estava abraçando os ombros de Lily e os sentia se mexendo levemente por conta dos soluços... E pensar que a última coisa que Sirius disse a ele antes de saírem era para que não fizesse besteira.

- Tinha esperança que estivessem dormindo...- Murmurou James ao perceber que a luz da sala de estar iluminava o jardim e as risadas atravessavam o campo e chegavam até eles. - Podemos subir direto se preferir.

- Vai ser estranho. - Foi tudo que Lily se deu ao trabalho de dizer.

Eles caminharam em completo e constrangedor silêncio até a porta da casa. Lily fungou uma última vez quando viu seu namorado colocar a mão na maçaneta. James exitou por um instante - não podia deixar as coisas mal resolvidas assim -, no entanto abriu a porta. Seria melhor entrarem logo antes que alguém percebesse que estavam esperando do lado de fora.

Eles entraram e com o barulho da porta - ou talvez dos saltos de Lily no piso de madeira - Tulipa falou animada na sala e correu para encontra-los.

- Eles chegaram! - A Sra. Evans pisou no corredor e levou o total de meio segundo para saber que nada tinha ido bem.

Os pais de James foram os próximos a chegar e, bom, Potter não conseguia disfarçar sua decepção - não quando o fruto dela era o mal que tinha gerado a namorada. Lily, por sua vez, tinha um sorriso fraco no rosto, mas os olhos inchados não a deixavam mentir. O sorriso de seus pais foi lentamente murchando no rosto e logo Sirius e Peter estavam enfiando a cara no meio deles para saber o que aconteceu.

- Mas o que há de errado?! - Chamou Lupin que provavelmente ainda tinha dificuldades em de mexer e continuou na sala.

- Flor...- Tulipa chamou por Lily.

- Acho...- Lily segurou um soluço e seu sorriso vacilou. - Acho que coloquei expectativa demais nesse jantar.

- Ah, Flor...- Sra. Evans se adiantou como se fosse abraçar Lily, mas a filha começou a despir a capa.

- Eu vou... Tirar esses saltos e o vestido. - Lily avisou e James se adiantou para pegar sua capa e assistir a namorada subir as escadas sozinha.

Todos ficaram em silêncio ouvindo os passos de Lily na escada, no corredor e a porta do quarto de James se fechar. Então se viraram para Potter, para que desse uma explicação.

- O que você fez?! - Perguntou Sirius e parecia irritado.

- Hum! - Um riso sem graça escapou dele. - O que eu sempre faço: besteira!

Ninguém discordou. Talvez fosse mesmo verdade, talvez James sempre fizesse besteira.

- Tenho certeza que não foi culpa sua, James. - A voz gentil da Sra. Evans chegou aos seus ouvidos.

MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora