P.S.: Pelo tempo ser menor, vou pedir 7⭐ nesse capítulo!
Última semana antes do Halloween! A escola toda estava muito empolgada, então qualquer boato sobre uma festa na Grifinória foi abafado e não sobrou qualquer vestígio. Como se organizar uma festa já não fosse problema o suficiente, também era semana de Lua cheia, ou melhor, era dia de Lua cheia.
- Quem pegou o Kit da ruiva? - Perguntou Sirius na porta do dormitório.
- Por favor! Não esqueçam isso, Lily me lembrou um monte de vezes. - Respondeu James e assistiu Peter correr até a cama de Remus e tirar uma maleta de baixo dela.
- Precisamos ir logo. - Apressou Sirius que guiava o grupo com o Mapa do Maroto. - A noite vai ser difícil, ele foi para a Casa dos Gritos era meio dia!
- O pôr do Sol é só daqui alguns minutos...- James interromepeu Peter.
- O pôr do Sol, Worm, já vai ter terminado quando chegarmos ao jardim. - James bufou. - Sorte que Lily me ajudou com a tarefa de Poções, precisei fazer só Transfiguração.
- E Feitiços? - Perguntou Pettigrew.
- Já tenho muita nota nessa matéria, uma tarefa só não vai afetar minha média. - Respondeu James quando pegaram uma passagem secreta para outro lugar do castelo.
- Pode me deixar copiar sua tarefa? - Pediu Peter com voz um pouco manhosa.
- Como você é obtuso, Pete! - Reclamou Sirius. - Como não conseguiu terminar as tarefas?
- James também não conseguiu! - Rebateu zangado.
- É, mas Prongs respondeu um monte de realtorios e teve treino de Quadribol.
- Parem você dois! - Mandou James. - Não precisa copiar meu dever, Wormtail, você pode fazer amanhã. A aula de Feitiços é só sexta-feira.
- Eu sei, mas amanhã vou ter mais deveres e...- James o interrompeu assim que saíram no jardim.
- Eu também vou ter, e mais relatórios da Monitora vão chegar amanhã. - Contou, então ele e Sirius começaram uma corrida até o Salgueiro Lutador.
Pararam a uma distância segura da árvore lutadora. Peter deixou a maleta no chão e se transformou em Wormtail com auxílio da varinha, então o rato veloz cortou a grama e apertou o nó que imobilizava o Salgueiro. Rapidamente James e Sirius pularam para dentro do túnel, transportando junto a maleta. Potter deu uns passos para frente apurando os ouvidos.
- Não estou ouvindo nada, ele deve estar be...- Um rosnado muito forte ecoou pelo túnel seguido de algo semelhante a um choro de cachorro. - Ok, vamos logo! - Sem a varinha, James se transformou em um cervo.
Correram o mais rápido possível. Prongs sentia a cada novo galope o peso de Wormtail batendo em sua cabeça e tentando subir para se segurar nos meus chifres. Padfoot corria um pouco à frente com a alça da maleta de poções de cura bem presa em sua boca. Logo chegaram ao final do túnel, Prongs abaixou a cabeça um pouco para que Peter descesse nas costas peludas e pretas de Sirius que deixou a maleta em um canto próximo a parede. A massa cinzenta percorreu o corpo do enorme cão preto, então saltou na maçaneta fazendo peso para girá-la e Pads empurrou a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marotos
FanfictionO último ano dos Marotos em Hogwarts... Bom, você já pode imaginar o que aconteceu! É a última chance de fazerem tudo o que não fizeram nos anos anteriores e repetir os melhores momentos! Ao mesmo tempo, é necessário crescer, as responsabilidades cr...